Topo

Libertadores - 2020

BH entra em briga com Rio, SP e Brasília por final da Libertadores-2020

Mineirão é candidato para sediar a final da Libertadores 2020 ao lado de SP, Brasília e RJ - Pléiades, © Cnes, Distribuição Airbus DS
Mineirão é candidato para sediar a final da Libertadores 2020 ao lado de SP, Brasília e RJ Imagem: Pléiades, © Cnes, Distribuição Airbus DS

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

26/08/2019 16h44

O Mineirão oficializou a candidatura para receber a final da Copa Libertadores 2020. São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro também pretendem sediar a decisão.

Em uma reunião com representantes da Conmebol, na manhã de hoje, Federação Mineira de Futebol (FMF), Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) e Minas Arena, gestora do estádio, confirmaram o local como um dos postulantes para sediar a decisão do torneio continental na próxima temporada.

O encontro marcou a primeira visita presencial da entidade para checar as condições do local. Após a conversa, foram solicitadas documentações dos três envolvidos na candidatura. A Conmebol pede que os documentos sejam enviados até a próxima segunda-feira (2 de setembro).

A fama construída pela cidade em eventos passados - o Mineirão foi palco de jogos de Copa das Confederações, Copa do Mundo, Jogos Olímpicos e Copa América - é uma das apostas para receber a final do torneio. A organização dos eventos, a segurança no município, o estádio e a tradição no futebol são aspectos considerados positivos por organizadores.

Em 2019, o troféu será definido em Santiago (Chile), enquanto Assunção (Paraguai) ficou com a responsabilidade de promover o jogo do título da Copa Sul-Americana.