Topo

Cruzeiro

Cruzeiro faz contato por Guilherme, atacante pedido por Rogério Ceni

Guilherme, atacante do Sport, está na mira do Cruzeiro por indicação de Rogério Ceni - Anderson Stevens/Sport Club do Recife
Guilherme, atacante do Sport, está na mira do Cruzeiro por indicação de Rogério Ceni Imagem: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Jeremias Wernek, Marcello De Vico e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte, Porto Alegre e Santos

27/08/2019 04h00

O Cruzeiro fez o primeiro contato para tentar a contratação de Guilherme, que pertence ao Grêmio e está emprestado ao Sport. O atacante de 24 anos é um pedido do técnico Rogério Ceni à diretoria.

A intenção é que o atleta chegue ao clube ainda nesta temporada e assine pelo menos até o fim de 2019. Sem dinheiro em caixa, os mineiros pretendem contratá-lo por empréstimo, com opção de compra ao término do compromisso.

A diretoria cruzeirense entrou em contato com o estafe do atleta e sinalizou com uma oferta que se aproxima de R$ 200 mil mensais ao jogador. O clube espera uma resposta para avançar nas negociações e enviar uma proposta formal ao Grêmio, detentor de seus direitos.

Emprestado ao Sport até o fim de 2019, Guilherme não tem presença no clube assegurada. No entanto, é uma intenção da diretoria pernambucana que ele siga na equipe e cumpra o vínculo. O interesse do Cruzeiro já é de conhecimento dos nordestinos.

O departamento de futebol crê que conseguirá mantê-lo por mais tempo na Ilha do Retiro, conforme apurado pelo UOL. Hoje, Guilherme é um dos principais nomes do time na Série B do Campeonato Brasileiro, com seis gols em 17 partidas disputadas.

O Cruzeiro tem tempo de sobra para arquitetar a contratação de Guilherme. O prazo para a inscrição de jogadores na atual edição do Campeonato Brasileiro é 27 de setembro.

Cruzeiro