Topo

Neymar diz a Leonardo que prefere o Barcelona e faz clube catalão agir

Neymar aperta a mão de Nasser Al Khelaifi na chegada ao PSG - Lionel Bonaventure/AFP Photo
Neymar aperta a mão de Nasser Al Khelaifi na chegada ao PSG Imagem: Lionel Bonaventure/AFP Photo

João Henrique Marques

Do UOL, em Paris (FRA)

27/08/2019 12h03

Na manhã de hoje, Barcelona e PSG se reuniram para decidir o futuro de Neymar. O encontro só aconteceu porque o jogador brasileiro conversou com o diretor Leonardo e externou sua vontade de retornar à agremiação da Espanha. Por isso, os dirigentes do Barça decidiram agir.

A reunião aconteceu no escritório do PSG, e Pini Zahavi, empresário de Neymar ligado ao time parisiense, foi o responsável por intermediar a conversa. Além dele, André Cury e Humberto Paiva representaram o atleta. Segundo apurou a reportagem do UOL Esporte, o posicionamento do atacante brasileiro foi vital para o Barcelona agir.

O clube catalão conta com a sensibilização do presidente do PSG, Nasser Al-Khelaïfi, que cultivou um bom relacionamento com Neymar nesses dois últimos anos e, portanto, tem boa relação com o ex-Santos.

Após o término da reunião, os representantes de Neymar saíram sem falar com a imprensa que aguardava fora do escritório.

Após ter tentativas de empréstimos negadas pelo PSG, o Barcelona formulou outras propostas para apresentar na reunião. Uma soma em dinheiro, mais a possibilidade de empréstimos de jogadores como Dembélé, Rakitic e Semedo, serão oferecidos. O clube francês segue firme na ideia de que só os 222 milhões de euros investidos na contratação de Neymar há dois anos são capazes de possibilitar a transferência.

A terça-feira é dia de folga para o PSG. Neymar tem participado de todos os treinos com o grupo, inclusive os táticos, mas ainda com a expectativa de que uma transferência aconteça. O jogador, no entanto, já admitiu aos próximos a possibilidade de ficar no clube francês. Algo que não era considerado há dois meses, quando ele decidiu sair do clube parisiense.