Topo

Neymar trata La Casa de Papel como série favorita e diz que realizou sonho

Do UOL, em São Paulo

27/08/2019 17h29

Neymar está muito feliz com a participação na terceira temporada de La Casa de Papel. Hoje (27), horas depois do anúncio de suas aparições, o craque exaltou a série da Netflix como sua favorita e disse que realizou um sonho.

"Eu pude realizar meu sonho e fazer parte da minha série favorita. E agora eu posso compartilhar o João com todos vocês! Gracias, La Casa de Papel", escreveu o jogador no Twitter.

Em português, o perfil oficial de La Casa de Papel (que normalmente publica em espanhol) respondeu ao post de Neymar na mesma rede social com uma imagem dos personagens Berlim (Pedro Alonso) e Professor (Álvaro Morte): "Bem-vindo à gangue".

A Netflix relançou hoje dois episódios que contam com o jogador do Paris Saint-Germain. O atacante brasileiro é grande fã da atração e foi convidado pelos próprios criadores da série.

Neymar aparece no sexto episódio, aos 3min43, e no último capítulo, logo aos 1min59s. Ele contracena com os atores Pedro Alonso (Berlim) e Álvaro Morte (Professor).

neymar - reprodução/Twitter - reprodução/Twitter
Neymar tira máscara em teaser de participação em La Casa de Papel
Imagem: reprodução/Twitter

Mas como é a participação de Neymar?

Talvez o mais curioso seja que tipo de personagem deram ao jogador de futebol: Neymar é um monge chamado João. Ele é um dos moradores do mosteiro de Florença, na Itália, onde Berlim vive durante a terceira parte da série e para onde o grupo vai para preparar sua estratégia de assalto.

Primeira cena

Neymar ganhou falas, inclusive. No sexto episódio, quando ocorre sua primeira aparição, dois monges, Neymar e um senhor aparecem com cestas de frutas colhidas do jardim para entregar ao Professor e a Berlim.

Neymar em La Casa de Papel - Reprodução/Netflix - Reprodução/Netflix
Imagem: Reprodução/Netflix

"Como você está indo com os cantos gregorianos, João?", pergunta Berlim. "É divino, senhor Andrés", responde o personagem de Neymar. "Fico feliz. Tenham um bom dia. Espero que tenham um bom dia". Neymar/João e o outro monge agradecem e saem. Em seguida, o Professor se preocupa com os monges tendo acesso ao QG de sua equipe.

Segunda cena

No último episódio, Neymar aparece antes do segundo minuto, mais uma vez como o monge João. Novamente, Professor e Berlim conversam no mosteiro, quando João surge.

Desta vez, ele entrega uma garrafa a Berlim, que pergunta: "Uma coisa. De onde você é?". "De São Paulo", responde o personagem de Neymar. "Brasil, que lugar maravilhoso", elogia Berlim.

Berlim - Reprodução/Netflix - Reprodução/Netflix
Imagem: Reprodução/Netflix

A cena se desenrola para uma conversa bem cômica, tendo como contexto a vida real de Neymar.

Neymar - Reprodução/Netflix - Reprodução/Netflix
Imagem: Reprodução/Netflix

"As festas, a magia, o futebol", diz Berlim. O personagem de Neymar/João rebate: "Não gosto de futebol, nem de festa". Berlim: "Mas sabe que tipo de futebol o Brasil joga...". Neymar completa: "[Futebol] bonito", com o que Berlim concorda, para dizer como os assaltantes devem agir: "Jogam com alegria, sem medo".

Neymar ainda diz que "Na Copa do Mundo, sempre oro muito pela nossa seleção", encerrando sua participação.