Topo

Palmeiras

Palmeiras encaminha empréstimo de Arthur Cabral para o Basel, da Suíça

Arthur Cabral tem cinco jogos oficiais e um gol pelo Palmeiras em 2019 - César Greco/Palmeiras
Arthur Cabral tem cinco jogos oficiais e um gol pelo Palmeiras em 2019 Imagem: César Greco/Palmeiras

Bruno Grossi e Leandro Miranda

Do UOL, em São Paulo

27/08/2019 13h36

O Palmeiras encaminhou o empréstimo de um ano do atacante Arthur Cabral para o Basel, da Suíça. O jogador de 21 anos vinha tendo poucas oportunidades com Luiz Felipe Scolari e viu seu espaço ficar ainda mais reduzido com as contratações recentes de Luiz Adriano e Henrique Dourado.

Arthur foi liberado pelo Palmeiras e já viajou ontem para a Europa para fazer exames médicos. Ainda falta acertar os últimos detalhes do contrato com a equipe suíça. O Verdão ainda não crava o negócio, mas está otimista pelo desfecho positivo.

A tendência é que seja fechado um acordo de empréstimo por um ano, com obrigação de compra vinculada ao cumprimento de metas. A informação foi publicada pelo Globoesporte.com e confirmada pelo UOL Esporte.

Arthur Cabral chegou ao Palmeiras no início deste ano após se destacar pelo Ceará e ser comprado por R$ 5,5 milhões. O Palmeiras é dono de 50% dos direitos econômicos do centroavante e tem contrato com ele até 2023.

Nesta temporada, Arthur jogou apenas cinco jogos oficiais pelo Palmeiras e fez um gol. Sem espaço, ele já havia despertado interesse de outros clubes, como Vasco e Ceará, mas o Verdão vinha relutando em liberar o jogador.

Recentemente, Arthur foi convocado para dois amistosos da seleção brasileira olímpica. Caso sua saída seja confirmada, Felipão ficará ainda com quatro centroavantes no elenco: Borja, Deyverson, Luiz Adriano e Henrique Dourado.

Palmeiras