Topo

Internacional

Treino aberto do Inter tem festa com 10 mil pessoas e apoio a Nico López

Torcida do Inter presente no Beira-Rio em treino de véspera do jogo com Flamengo - Marinho Saldanha/UOL
Torcida do Inter presente no Beira-Rio em treino de véspera do jogo com Flamengo Imagem: Marinho Saldanha/UOL

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

27/08/2019 17h54

A parte aberta do treinamento do Inter mostrou a confiança da torcida. Na véspera da partida de volta das quartas de final da Libertadores contra o Flamengo, 10 mil pessoas, segundo números oficiais do clube, estiveram no Beira-Rio e acompanharam o recreativo do Colorado. Nico López, que vive jejum de gols, ganhou carinho especial.

Depois de aproximadamente 45 minutos de atividade fechada, Odair Hellmann liberou a presença de imprensa e torcedores na casa do Inter, que receberá amanhã às 21h30 (de Brasília) o confronto decisivo contra o Fla. E o clima foi de festa.

Com instrumentos, sinalizadores e cantando o tempo todo, os colorados embalaram a atividade e vibraram a cada lance.

Em especial com Nico López. Vivendo um longo jejum de gols, o atacante, quando marcou no recreativo, teve o gol comemorado pelos presentes, que gritaram seu nome por alguns instantes. O objetivo é empolgar o uruguaio para que a seca tenha fim no momento em que é mais necessário.

Até porque o Inter está precisando de gols. Como perdeu o jogo de ida por 2 a 0, o Colorado só segue na competição se bater o Fla por três ou mais de vantagem. Caso devolva o 2 a 0, a decisão será nos pênaltis. Qualquer outro placar leva os cariocas adiante.

Time encaminhado

Odair Hellmann contará com todos os jogadores considerados titulares no momento. Com isso, o Inter está encaminhado com Marcelo Lomba no gol, Bruno e Uendel nas laterais, Moledo e Cuesta na zaga. Rodrigo Lindoso abre o meio-campo, que tem Edenilson e Patrick na linha seguinte. Rafael Sobis e D'Alessandro jogam abertos e Paolo Guerrero comanda o ataque.

Internacional