Topo

Atlético-MG

Atlético-MG consegue aprovação e fica a um passo de nova licença em estádio

Projeção de como ficará a Arena MRV, estádio do Atlético-MG - Divulgação/Atlético-MG
Projeção de como ficará a Arena MRV, estádio do Atlético-MG Imagem: Divulgação/Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

28/08/2019 11h30

O Atlético-MG deu mais um passo para a construção da Arena MRV. O processo administrativo de compensação ambiental do estádio foi aprovado por unanimidade na manhã de hoje, em reunião ordinário da Câmara de Proteção à Biodiversidade e de Áreas Protegidas (CPB), do Conselho Estadual de Politica Ambiental (Copam).

A votação sobre a autorização para supressão da vegetação foi realizada durante o encontro na Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad).

Este foi o penúltimo passo para que o Galo obtenha o Documento Autorizativo de Intervenção Ambiental (Daia), no Instituto Estadual de Florestas (IEF), para a construção da Arena MRV.

A Unidade Regional Colegiada do Copam avaliará, na próxima quarta-feira (4), as intervenções em Áreas de Preservação Permanente (APPs). Esta é a última condicionante para que o clube obtenha a Licença de Instalação (LI).

A Licença de Instalação autoriza a instalação do empreendimento ou atividade de acordo com as especificações constantes dos planos, programas e projetos aprovados, incluindo as medidas de controles ambientais e demais condicionantes, da qual constituem motivo determinante.

A proposta de compensação ambiental consiste na regularização fundiária em área de conservação correspondente a mais que o dobro da vegetação nativa (Mata Atlântica) a ser suprimida.

O terreno definido para essa contrapartida fica no Parque Nacional da Serra da Gandarela, no município de Rio Acima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

A área será destinada ao Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), autarquia de regime especial, vinculada ao Ministério do Meio Ambiente, e que integra o Sistema Nacional do Meio Ambiente (Sisnama).

Atlético-MG