Topo

Internacional

Beira-Rio tem recorde de público e tentativa de invasão em queda do Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

28/08/2019 23h32

O Beira-Rio teve seu maior público após a reforma para Copa do Mundo de 2014. No jogo de volta das oitavas de final da Libertadores, o Internacional empatou com Flamengo por 1 a 1 sob olhar de 49.614 torcedores. E a queda na competição continental teve confusão, tentativa de invasão e arremesso de objetos.

O problema aconteceu no gol do Flamengo, no segundo tempo. Os jogadores comemoraram atrás do gol defendido por Marcelo Lomba, e os torcedores entenderam como um ato de provocação e passaram a pressionar para pular a mureta e entrar no gramado.

Um torcedor até conseguiu, mas foi recolocado no espaço reservado aos aficionados pelos seguranças, e então os demais torcedores passaram a forçar entrada. Com muita dificuldade, os seguranças conseguiram evitar o pior, mas houve arremesso de cadeiras para dentro do campo.

Depois, os jogadores do Flamengo tentaram voltar ao campo carregando objetos que tinham sido arremessados para mostrar ao árbitro e iniciou uma confusão com os do Inter, que tentaram evitar.

Em campo, o placar de 1 a 1 significou a eliminação gaúcha da competição e o Fla na semifinal para pegar o Grêmio.

Internacional