Topo

Palmeiras

Felipão critica erros e gols perdidos, mas defende Palmeiras: "Joga bonito"

Marcello Zambrana/AGIF
Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Leandro Miranda

Do UOL, em São Paulo

28/08/2019 00h37

Luiz Felipe Scolari reconhece que o Palmeiras errou demais na eliminação para o Grêmio, nas quartas de final da Copa Libertadores da América. O Verdão foi derrotado na noite de ontem (27) por 2 a 1 no Pacaembu, com falhas defensivas e gols perdidos. O técnico só não aceita que digam que o time não tem repertório ou joga feio.

"Temos qualidade, estamos colocando em jogo e ela tem aparecido. Não conseguimos concluir. Não é só a qualidade, às vezes é a chance final que não aproveitamos. Eu não concordo com algumas situações, mas não discordo. O Palmeiras joga bonito, tem resultado. Hoje (ontem) foi razoável. Cada um faz a sua ideia de jogo, não vou discutir com vocês", ponderou.

O treinador apresentou respostas até mais pacientes do que o usual, mas não deixou de apontar problemas na equipe. Felipão insistiu no problema gerado excesso de erros técnicos e como não funcionou a estratégia de colocar Deyverson no lugar de Willian ainda no intervalo.

"Nós idealizamos uma situação que o Deyverson entraria para dificultar a bola dos dois zagueiros e teríamos uma bola aérea melhor ainda. Mas não conseguimos criar. Quando criamos, o Deyverson tinha saído um pouco para trabalhar a bola e não estava presente naqueles cruzamentos. Foi uma coisa pensada, mas não deu aquilo que imaginávamos", afirmou.

A atitude dos jogadores também foi alvo de análise de Felipão. O comandante alviverde entende que é preciso ter uma postura mais firme e que é possível mudar isso, mas que dependeria a vontade do grupo em aprender: "Com o trabalho diário, o aprendizado que temos todos os dias, conseguimos melhorar muitas coisas. Trabalho mental, dentro do campo, claro que se consegue. Eu consigo desde que tu queiras me ajudar. Às vezes eu acho que não preciso e não aceito (a ajuda). Mas se tu entendes que precisa da minha ajuda ou da ajuda de alguém para te mostrar que aquilo está certo ou errado, vai melhorar com o teu erro ou do companheiro".

Palmeiras