Topo

Liga dos Campeões 2019/2020

OPINIÃO

Blogueiros: Quem se deu bem e quem se deu mal no sorteio da Champions?

Harold Cunningham/Getty Images
Imagem: Harold Cunningham/Getty Images

Do UOL, em Santos (SP)

29/08/2019 18h47

A Uefa realizou na tarde de hoje (29) o sorteio dos grupos da próxima edição da Liga dos Campeões, com destaque para o F, que conta com Barcelona, Borussia Dortmund e Inter de Milão. Real Madrid x PSG, Bayern de Munique x Tottenham e Juventus x Atlético de Madri são outros confrontos que prometem agitar essa fase.

E para você? Quem se deu bem e quem se deu mal com o sorteio? Veja o que pensam os blogueiros do UOL Esporte. Vale lembrar que a fase de grupos começa no dia 17 de setembro.

ANDRÉ ROCHA

Real Madrid e PSG devem lutar pelo primeiro lugar do grupo no confronto direto. O Manchester City, sem dúvida, é a única força que, em tese, não vai cruzar com times de potencial similar. Dá pra dizer que o Barcelona, se não se acertar rápido, pode sofrer alguma ameaça da Internazionale de Conte e do Borussia Dortmund que começou bem a temporada. Mas a cada ano a fase de grupos se mostra cada vez mais "protocolar", sem grandes surpresas.

Leia o blog do André Rocha.

BENJA

O Grupo F é o chamado grupo da morte! O Grupo D é o da semi- intensiva. Os times que deram melhor foram o Bayern, Liverpool e o Manchester City!

Leia o blog do Benja.

JUCA KFOURI

Se deram bem o Real Madrid, a Juve e o Liverpool.

Se deram mal os times que caíram nos grupos desses três, do Bayern, do Barcelona e do Manchester City.

Leia o blog do Juca.

MENON

Se pensarmos em candidatos ao título, quem se deu bem foram Liverpool (enfrentará Napoli, Red Bull Salzburg e Genk) e Manchester City (Shakhtar, Dínamo e Atalanta). Muito fácil. O Benfica, que não é candidato, enfrentará Zenit, Lyon e Leipzig, um grupo bem acessível.

Os dois grupos mais complicados são o D (Juventus, Atlético, Bayern e Lokomotiv) e o F, com Barcelona, Borussia, Internazionale e a zebra Slavia de Praga.

Leia o blog do Menon.

PERRONE

Os maiores azares foram de Juventus, Atlético de Madri e Bayer Leverkusen, que se enfrentam num grupo, Barcelona, Borussia Dortmund e Internazionale em outro, e, ainda Chelsea, Ajax, Valencia e Lille na chave H.

Só o Manchester City pode dizer que se deu bem. Teoricamente, os ingleses não têm adversário à altura num grupo com Atalanta, Dínamo Zagreb e Shakhtar Donetsk.

Leia o blog do Perrone.

PVC

Quem se deu bem foi o Manchester City. A Atalanta pode ser a surpresa, mas Shakhtar Donetsk perdeu o técnico para a Roma e o Dínamo Zagreb não ameaça.

Quem se deu mal foi o Barcelona, Não que corra risco de eliminação, mas está num processo de transição e enfrentará Borussia Dortmund e Internazionale. Dois estilos distintos, velocidade do Dortmund e defesa forte da Internazionale de Antonio Conte.

Leia o blog do PVC.