Topo

Grêmio

Everton admite ficar no Grêmio pelo sonho de novo título no fim do ano

Marcello Zambrana/Agif
Imagem: Marcello Zambrana/Agif

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

29/08/2019 04h00

Everton Cebolinha vê crescer a chance de permanecer no Grêmio até o final de 2019. O meia-atacante manteve a rotina da temporada, foi protagonista na vitória diante do Palmeiras - e consequente classificação à semifinal da Libertadores-, e admitiu que seguir em Porto Alegre é uma opção mais que forte. O motivo é a oportunidade de conquistar um novo título.

O Grêmio está na semifinal da Libertadores e da Copa do Brasil. No torneio nacional, inclusive, tem boa vantagem contra o Athletico: venceu por 2 a 0 em Porto Alegre e volta a enfrentar o clube paranaense na próxima quarta-feira, em Curitiba.

"Cara, eu sempre deixei claro meu desejo de jogar na Europa. Mas conquistar títulos com o Grêmio é muito importante. Tenho desejo de conquistar o tetra da Libertadores, hexa da Copa do Brasil. Quem sabe?", disse Everton depois do jogo no Pacaembu.

É fato que a posição do camisa 11 também tem influência das dificuldades encontradas no mercado. Antigo alvo do Manchester City, Cebolinha viu a janela do futebol inglês fechar sem nenhuma proposta efetiva de clubes do Reino Unido.

Nas últimas horas do período de transferências na China, o Grêmio recebeu proposta de empréstimo com compra de direitos garantida para janeiro. Não houve avanço.

Recentemente, o Atlético de Madri fez sondagem e sinalizou com oferta. A ideia espanhola, que agrada ao Grêmio, é fechar acordo agora e deixar Everton no Brasil até dezembro. O problema é que as conversas não avançaram ainda e a janela na Espanha fecha dia 2 de setembro, na próxima semana.

"Até agora não temos nada pelo Everton. Não acredito que saia algo, embora continue a enorme quantidade de telefonemas que vira algo até chato. Eu não creio que ele saia. Não creio que ele saia pelo pouco prazo (até o encerramento da janela nas principais ligas). E se tiver uma proposta que atenda aos interesses do Grêmio e do jogador, claro que vamos examinar. Ele sabe disso, temos uma relação aberta e de confiança", disse Romildo Bolzan Jr., presidente do Grêmio.

Everton é o artilheiro do Grêmio em 2019 com 13 gols marcados e tem contrato até o final de 2022. O clube gaúcho detém 50% dos direitos econômicos do meia-atacante e sonha receber 40 milhões de euros em eventual transferência.

Grêmio