Topo

Inter x Fla bate recorde em São Paulo e é 3ª maior audiência do ano no Rio

Gabigol e D"Alessandro, durante partida entre Internacional e Flamengo - Pedro H. Tesch/AGIF
Gabigol e D'Alessandro, durante partida entre Internacional e Flamengo Imagem: Pedro H. Tesch/AGIF

Do UOL, em São Paulo

29/08/2019 15h57

O confronto de ontem entre Internacional e Flamengo, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores da América, bateu recorde de audiência do ano das transmissões da competição continental em São Paulo pela TV Globo. No Rio de Janeiro, a classificação dos rubro-negros às semifinais rendeu o terceiro maior público com futebol na temporada.

Em São Paulo, o duelo que terminou empatado por 1 a 1 computou 29 pontos de audiência para a TV Globo. O número representou um recorde de audiência na Libertadores desde 31 de outubro de 2018, no confronto entre Palmeiras e Boca Juniors, pela semifinal da edição do ano passado.

Enquanto isso, no Rio de Janeiro, Flamengo x Internacional marcou 42 pontos de audiência e 59% de participação. O resultado igualou o terceiro maior público espectador do futebol em 2019, superado apenas por Flamengo x Emelec, pelas oitavas de final da Libertadores, e por Brasil x Argentina, pela Copa América. Seis em cada 10 televisões na região metropolitana do Rio estavam ligadas na Globo durante o duelo decisivo.

Com o empate por 1 a 1 no Beira-Rio, o Flamengo garantiu a classificação para as semifinais da Copa Libertadores da América. Na ida, a equipe rubro-negra venceu por 2 a 0, no estádio do Maracanã, e por isso foi para a partida de volta com vantagem sobre os colorados.