Topo

São Paulo

Juanfran exalta aprendizado com Simeone e diz por que aceitou jogar no SP

Juanfran participa do Bola da Vez - Divulgação
Juanfran participa do Bola da Vez Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

29/08/2019 11h53

O lateral Juanfran ressaltou o status que o São Paulo tem na Europa ao explicar por que aceitou o desafio de trocar de continente para viver novas experiências com a camisa tricolor.

Em entrevista ao "Bola da Vez", da ESPN Brasil, o lateral espanhol salientou que topou o desafio para passar uma mensagem aos filhos.

"Na Europa, o São Paulo é um clube muito reconhecido, de nível mundial. Não poderia deixar escapar essa oportunidade. Quero dar exemplo para meus filhos, que o pai deles é o maior trabalhador de todos. Também quero transmitir isso à torcida do São Paulo - que penso mais neles do que em mim", disse o lateral.

Juanfran também exaltou o trabalho realizado junto a Diego Simeone, ex-jogador da Argentina e hoje técnico do Atlético de Madri.

"Para se montar uma equipe campeã, os jogadores precisam confiar no treinador. Se Simeone pedisse para saltarmos de uma ponte, nós saltaríamos. Hoje, posso me adaptar a qualquer posição em campo, muito graças a ele. O Simeone foi como um pai para mim", elogiou Juanfran.

A entrevista completa com o veterano espanhol será exibida às 0h de sábado (31) para domingo (01), na ESPN Brasil.

São Paulo