Topo

Neymar se empolga com Barcelona e coloca "pressão final" no PSG

Neymar participa de treino com o Paris Saint-Germain  - Franck Fife/AFP
Neymar participa de treino com o Paris Saint-Germain Imagem: Franck Fife/AFP

João Henrique Marques

Do UOL, em Paris (FRA)

29/08/2019 11h27

Neymar está empolgado com o empenho do Barcelona em levá-lo de volta à Espanha. Por isso, segundo apurou a reportagem do UOL Esporte, o atacante brasileiro pediu ao Paris Saint-Germain para não entrar em campo amanhã, contra o Metz, pela quarta rodada do Campeonato Francês.

Segundo pessoas próximas a Neymar, essa é uma forma de pressionar o PSG. O jogador está animado com o Barcelona e sabe que faltam apenas alguns detalhes para o acordo entre os clubes francês e espanhol se concretizar.

Hoje, os presidentes de PSG e Barcelona, Nasser Al-Khelaifi e Josep Maria Bartomeu, respectivamente, irão se encontrar pela primeira vez desde o início das negociações há aproximadamente dois meses. A agremiação azul-grená deve apresentar uma nova oferta por Neymar, já que o time da capital da França recusou a proposta que envolvia Ousmane Dembelé e dinheiro.

No fim de semana, Neymar tem viagem marcada aos Estados Unidos para se juntar ao grupo da seleção brasileira para amistosos contra o Peru, dia 6 de setembro, e Colômbia, dia 10 de setembro. A janela internacional de transferências termina dia 2 de setembro.