Topo

Cruzeiro

Questionado no Cruzeiro, Edilson terá prova de fogo para retomar boa fase

Lateral perdeu a titularidade para Orejuela, mas terá duas partidas para tentar retomar seu posto no Cruzeiro - Vinnicius Silva/Cruzeiro
Lateral perdeu a titularidade para Orejuela, mas terá duas partidas para tentar retomar seu posto no Cruzeiro Imagem: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

29/08/2019 04h00

A convocação de Orejuela para os amistosos da Colômbia dará duas novas chances para Edilson tentar recuperar seu posto no time titular do Cruzeiro. Convivendo com frequentes críticas, o lateral ainda não mostrou o futebol que a torcida espera em 2019 e terá pelo menos uma prova de fogo para superar a fase ruim.

O jogo contra o Vasco será o último de Orejuela antes de o colombiano sair de cena momentaneamente. Na decisão contra o Internacional, pela Copa do Brasil, Edilson já estará em campo. O lateral também jogará a partida contra o Grêmio, pelo Brasileirão, no dia 8 de setembro.

Contratado como grande investimento em 2018, Edilson sempre foi o titular absoluto do Cruzeiro, mas não conseguiu repetir o futebol dos tempos do Grêmio. Neste ano, Orejuela deixou de ser apenas uma sombra para se tornar uma ameaça cada vez mais forte. Enquanto o brasileiro colecionava jogos instáveis, o colombiano mostrava regularidade a cada partida.

A crítica mais recente a Edílson aconteceu na rodada passada, contra o CSA, entrando em campo para substituir Orejuela e cortando mal um cruzamento que acabou gerando o gol de empate da equipe alagoana.

Além da parte técnica aquém do esperado, Edílson também vem deixando a desejar em outros dois pontos: disciplinarmente, o jogador já levou sete amarelos e foi expulso em duas ocasiões. A primeira delas foi diante do próprio Internacional, jogando pelo Brasileiro, quando acertou uma cotovelada em Nico López. A segunda ocorreu na partida contra o Avaí, há pouco mais de duas semanas.

Em seu primeiro jogo após a Copa América, ele entrou em campo e cometeu duas faltas para cartão amarelo em 15 minutos. Além disso, Edilson também vem sofrendo com contusões na temporada. O lateral se lesionou no dia 26 de maio durante um aquecimento e só voltou aos campos quase três meses mais tarde.

Além de Edilson, o jovem Weverton estará correndo por fora por uma vaga no time. O garoto passou recentemente por uma experiência na seleção brasileira (ficou lembrado por aplicar uma 'caneta' em Neymar) e é uma das promessas do Cruzeiro.

Cruzeiro