Topo

Fluminense

Nenê lamenta adeus do Flu à Sul-Americana, mas aponta foco no Brasileiro

Nenê e Danilo Avelar disputam bola durante no jogo de ida das quartas da Sul-Americana - Daniel Vorley/AGIF
Nenê e Danilo Avelar disputam bola durante no jogo de ida das quartas da Sul-Americana Imagem: Daniel Vorley/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

30/08/2019 00h06

O meia Nenê lamentou a eliminação do Fluminense na Copa Sul-Americana, após o empate em 1 a 1 com o Corinthians, no Maracanã, na noite de hoje (29), mas salientou que o elenco tricolor tem de se recompor o mais rapidamente possível para se recuperar no Campeonato Brasileiro, competição em que se encontra na zona de rebaixamento.

Para o jogador, a equipe das Laranjeiras poderia ter tido um ímpeto maior em busca do gol na etapa inicial do confronto com o Timão, indicando uma melhora após ter saído atrás no placar.

"Acho que ficamos muito atrás no primeiro tempo. Tínhamos de ter buscado mais o gol nessa parte. Depois que tomamos o gol, saímos mais e jogamos melhor. Fizemos o gol, mas não deu tempo de fazer o segundo e sair com a classificação. A frustração é grande. Torcida nos apoiou do início ao fim. Realmente, muito chateado. Acredito que eles [torcedores] mereciam mais", disse.

O time tricolor, agora comandada por Oswaldo de Oliveira - que assumiu após a demissão do técnico Fernando Diniz -, está na zona de rebaixamento, com 12 pontos, três atrás do Cruzeiro, primeira equipe fora da degola. Vale lembrar, porém, que o Fluminense tem um jogo a menos, uma vez que o duelo com o Palmeiras, que seria na rodada do último fim de semana, foi adiado.

"O foco é sair desta situação o mais rapidamente possível. Não é um time para ficar ali embaixo, mas o Campeonato Brasileiro é muito difícil. Tínhamos o sonho de conquistar esse título [Sul-Americana] tão importante para o grupo e para a torcida, mas são coisas que fazem parte do futebol. É levantar a cabeça e trabalhar para sair dessa situação no Brasileiro o mais rapidamente possível. Não tem outro remédio", concluiu.

O Fluminense encara o Avaí, na segunda-feira, no Maracanã.

Fluminense