Topo

Fluminense

Pablo Dyego dispara contra VAR após jogo do Flu: "Beneficiou o Corinthians"

Pablo Dyego fez o gol de empate do Fluminense - Reprodução
Pablo Dyego fez o gol de empate do Fluminense Imagem: Reprodução

Caio Blois

Do UOL, no Rio de Janeiro

30/08/2019 02h22

Autor do gol do Fluminense no empate por 1 a 1 contra o Corinthians pela Copa Sul-Americana, Pablo Dyego precisou esperar seis minutos para ter certeza da validação do lance. Isso porque o árbitro de vídeo demorou muito para decidir se, no lance, o atacante estava ou não em posição legal. Para o jogador, a paralisação ajudou o rival, que acabou classificado para as semifinais da competição.

"Atrapalhou muito. A gente estava em uma adrenalina tremenda. Se a bola rolasse rápido, a gente iria abafar o Corinthians e teria mais chances de virar o jogo. Mas ficou naquela indefinição e todo mundo acabou esfriando. Beneficiou muito o Corinthians essa paralisação. A gente tem que lidar com isso. Espero que o VAR evolua e que decida mais rápido, porque isso atrapalha demais o jogo", disse.

Sem tempo para lamentações, o Fluminense enfrenta o Avaí na segunda-feira precisando de uma vitória na luta para sair da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Ciente da situação difícil - o Tricolor é o 18º colocado com 12 pontos - Pablo Dyego projetou o duelo confiante em uma vitória.

"Agora é virar a chave. A cabeça tem que estar no Brasileiro, porque o clube não merece essa situação. Segunda-feira é uma batalha, um jogo importantíssimo e precisamos da vitória. Queremos esses três pontos para começar uma arrancada para sair da zona de rebaixamento", declarou.

Fluminense