Topo

Danilo precisa de um minuto para marcar em vitória espetacular da Juventus

Danilo comemora seu gol em estreia na Juventus em jogo contra o Napoli - Marco Bertorello / AFP
Danilo comemora seu gol em estreia na Juventus em jogo contra o Napoli Imagem: Marco Bertorello / AFP

Do UOL, em São Paulo

31/08/2019 16h18

Juventus e Napoli fizeram um grande jogo pela segunda rodada do campeonato italiano. A partida marcou a estreia do lateral Danilo, titular de Tite na Copa de 2018, pelo time da casa. O brasileiro que chegou na Vecchia Signora neste mês por 37 milhões de euros (R$ 165 milhões de reais), fez o primeiro gol da partida com apenas um minuto em campo.

O jogador de 28 anos começou no banco de reservas, mas após De Sciglio sentir a coxa, o brasileiro entrou aos 15 minutos. Um minuto depois, após uma grande jogada de Douglas Costa, Danilo abriu o placar. três minutos depois foi a vez de Higuaín, com um golaço, fazer valer a lei do ex e ampliar para a Juve.

No segundo tempo, aos 17 minutos, Cristiano apareceu para marcar o seu primeiro gol na temporada, com outra assistência do brasileiro Douglas Costa. O jogo que parecia definido não tardou muito em sofrer uma reviravolta. Seis minutos depois o Napoli marcou duas vezes, com Manolas e Lozano, respectivamente. Aos 36 minutos, após falha de marcação de De Ligt, Di Lorenzo marcou e empatou a partida.

Quando o empate parecia decretado, aos 47 minutos do segundo tempo, após Pjanic alçar a bola na área o Koulibaly tentou corta a bola mas mandou para o próprio gol, decretando a vitória da Juventus por 4 a 3.

Com a vitória, a Juventus lidera o campeonato de forma isolada com seis pontos. A rodada será completada amanhã com sete jogo.