Topo

Palmeiras sofre pela primeira vez três gols nesta passagem de Felipão

Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação
Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

01/09/2019 18h20

O Palmeiras foi dominado pelo Flamengo e perdeu por 3 a 0 neste domingo (01), em um duelo que pode ser muito significativo para decidir quem será o campeão brasileiro deste ano. Além da má atuação e da sequência negativa de resultados, o placar chama a atenção por ser o primeiro jogo que o técnico Felipão levou três gols desde seu retorno ao clube alviverde no meio do ano passado.

Curiosamente, o Palmeiras era elogiado nos últimos meses pelos resultados e pelo forte sistema defensivo, que oferecia poucas oportunidades aos rivais e sofria poucos gols, o que dava mais segurança para o setor ofensivo criar ao longo dos jogos, tanto pelo Campeonato Brasileiro como na Copa do Brasil e na Copa Libertadores da América.

No duelo diante do Flamengo, foram poucos os jogadores que tiveram uma boa atuação e a defesa teve um desempenho desastroso, com três gols sofridos, pouca imposição sobre o ataque do clube carioca e com a expulsão do zagueiro Gustavo Gómez.

Vale lembrar que esta foi a primeira vez que o time levou três gols neste ano, justamente no momento mais complicado da equipe e quando a equipe precisava mostrar uma apresentação convincente para os torcedores.

Agora, o time comandado por Felipão precisa esquecer da atuação desastrosa deste fim de semana e focar no duelo diante do Fluminense para evitar que o mau momento se estenda e que Flamengo e Santos disparem ainda mais na liderança do principal torneio nacional.