Topo

Internacional

"Vamos corrigir ganhando", diz Odair após vitória do Inter sobre o Botafogo

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

01/09/2019 00h15

A vitória por 3 a 2 sobre o Botafogo fez o Inter reagir após a eliminação na Libertadores. Mas o feito não serve apenas para comemorar. O técnico Odair Hellmann viu situações a corrigir no time, mas quer acertar as coisas conquistando vitórias.

O Inter sofreu dois gols e em alguns momentos chegou a ser pressionado pelo rival da 17ª rodada do Brasileiro. E ainda que não tenha admitido preocupação, o treinador falou em fazer correções.

"Nos preocuparia fazer menos gols que o adversário. Se tomarmos dois e fizermos três, quatro, é melhor. Vamos corrigir, claro, mas vamos corrigir ganhando. No futebol sempre se tem coisas para corrigir. Mas vamos corrigir ganhando. Eu sempre disse isso, desde que entrei na base. Observamos o que temos que acertar, seja na vitória ou na derrota. Vamos trabalhar para não tomar nenhum gol, mas enquanto estivermos fazendo mais que o adversário, vamos em frente", afirmou o treinador.

Com 27 pontos, o Inter é sétimo colocado no Brasileirão e conseguiu dar resposta imediata depois de ter sido eliminado pelo Flamengo na Libertadores na última quarta-feira.

"No futebol às vezes quando se fica muito feliz, se esquece de fazer as coisas. Na derrota, na dor, na dificuldade se tem tempo de ficar triste, de sentir. Mas se dois dias depois não está recuperado, não retomar, não fizer o que fizemos, fica complicado. Mas temos jogadores experientes, de qualidade, muito comprometidos com tudo, com o clube, a torcida, em buscar, em conquistar. Isso facilita para virar a página", disse.

O resultado positivo no Brasileiro também serve de combustível para a decisão da próxima quarta. O Colorado defende vantagem contra o Cruzeiro por uma vaga na final da Copa do Brasil. No jogo de ida, venceu por 1 a 0. Agora joga por qualquer vitória ou empate.

Internacional