Topo

Caio critica substituições de Felipão: "as escolhas foram equivocadas"

Reprodução/Globo
Imagem: Reprodução/Globo

Do UOL, em São Paulo

02/09/2019 14h11Atualizada em 02/09/2019 20h39

O jejum de vitórias do Palmeiras Campeonato Brasileiro desde a pausa para a Copa América foi pauta do Globo Esporte SP desta segunda-feira. Após perder para o Flamengo por 3 a 0, no último domingo, o time de Luiz Felipe Scolari foi criticado por Caio Ribeiro.

"O pós-Copa América do Palmeiras é muito ruim. O time tem muito potencial para jogar mais do que vem jogando, e as escolhas do Felipão no decorrer da partida também foram equivocadas. As substituições não estão surtindo efeito", analisou o comentarista.

O Corinthians, por outro lado, recebeu elogios do ex-jogador. Após vencer o Atlético-MG, em casa, por 1 a 0, a equipe de Fábio Carille assumiu a terceira colocação do Brasileiro, com cinco pontos a menos do líder Flamengo.

"Vai ser difícil buscar o Flamengo. O Flamengo não só está vivendo um grande momento, como investiu na equipe para ganhar as competições. Mas, o Corinthians tem um time organizado, competitivo e um grande treinador. Pode sonhar alto sim", disse Ribeiro.

Empate "justo" do São Paulo

O empate entre São Paulo e Grêmio, no sábado (31), também foi assunto do programa desta tarde. Definindo o 0 a 0 como 'resultado justo', Caio Ribeiro cobrou o tricolor paulista.

"O resultado foi justo. O São Paulo teve o controle do meio de campo, mas precisava vencer. Para quem precisa vencer jogando em casa, precisavam criar mais", afirmou o comentarista.

"Para quem não tinha amarelo, um vermelho direto eu acho que é um pouco mais rigoroso", completou, comentando a expulsão de Antony. Apesar do comentário de Caio, o jogador são-paulino foi expulso por receber o segundo cartão amarelo.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que informou o último parágrafo da matéria, Antony foi expulso por levar um segundo cartão amarelo, e não por receber um vermelho direto. A informação foi corrigida.