Topo

Vasco

CSKA anuncia contratação do meia Lucas Santos, do Vasco

CSKA anuncia meia Lucas Santos, do Vasco - Reprodução Twitter / CSKA
CSKA anuncia meia Lucas Santos, do Vasco Imagem: Reprodução Twitter / CSKA

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

02/09/2019 15h55

O CSKA, da Rússia, anunciou o acerto com o meia Lucas Santos, do Vasco, hoje (2). O jogador chega ao clube com vínculo de empréstimo até o fim do ano o russos terão direito a compra dos direitos do atleta ao fim deste período. O Cruzmaltino, que passa por crise financeira, receberá em torno de R$ 1 milhão pelo empréstimo.

Atualmente, com o elenco profissional sob o comando do técnico Vanderlei Luxemburgo, Lucas Santos não vinha tendo muitas oportunidades e estava atuando pela equipe sub-20, que disputa do Brasileiro da categoria.

Este, inclusive, não foi o primeiro contato do CSKA por Lucas Santos. No início do ano, após o meia se destacar na Copa São Paulo de Futebol Júnior, a diretoria do clube russo chegou a enviar uma proposta para compra dos direitos, mas a transação não avançou porque não houve um consenso em relação ao percentual que o Vasco teria direito em uma futura venda.

Agora, o CSKA fez nova investida e as conversas foram concretizadas. Vale lembrar que, caso os russos não exerçam a prioridade de compra, Lucas será reintegrado ao Cruzmaltino no ano que vem.

Em uma rede social, Lucas Santos publicou uma foto com a camisa do CSKA.

Vasco