Topo

Cruzeiro

Goleiro Fábio pode ser candidato a vice-prefeito de BH em 2020

Goleiro Fábio pode ser candidato em 2020 - Thomas Santos/AGIF
Goleiro Fábio pode ser candidato em 2020 Imagem: Thomas Santos/AGIF

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

02/09/2019 17h14

Fábio pode ser candidato a vice-prefeito de Belo Horizonte em 2020. O deputado estadual Professor Wendel Mesquita (Solidariedade) planeja contar com o goleiro do Cruzeiro em sua chapa na próxima eleição municipal. O agente do atleta desconhece a possibilidade.

O político já mantém conversas com a diretoria do Cruzeiro e confirma a informação, inicialmente divulgada pela Rádio Itatiaia.

"Procede sim, estamos em reunião com a diretoria do Cruzeiro. Eu estive em contato com o presidente do Cruzeiro, mas já estamos bem avançados nesta questão", disse Wendel em entrevista ao UOL.

O político conta, inclusive, com a anuência de Wagner Pires de Sá, presidente do Cruzeiro. De acordo com o deputado, o atual mandatário cruzeirense teria dito que o atleta pensa em seguir carreira política ao pendurar as chuteiras.

"Na verdade, tudo começou, porque segundo o presidente, o Fábio tem interesse em ingressar na carreira política. Em uma eventual eleição positiva, ele só tomaria posse em 2021 e ele tem contrato até dezembro de 2020. Não tem empecilho jurídico nenhum. Não tem problema nenhum ele ser vice-prefeito ainda jogando", disse.

"Ele não precisaria estar presente em todos os eventos. Todos da diretoria concordam que, se ele topar, podem poupá-lo. Investiremos muito na campanha virtual e no vídeo, mas sem divulgar o vice ainda", concluiu.

Procurado para falar sobre o assunto, João Sérgio, agente do goleiro Fábio, disse que desconhece o assunto:

"Nunca falamos sobre política e, no momento, o mais importante para ele é trazer o Cruzeiro para o devido lugar e estar presente no centenário pois é um dos maiores ídolos do clube".

Cruzeiro