Topo

Internacional

Meia do Inter viaja para prestar depoimento em investigação na Espanha

Wellington Silva irá prestar depoimento na Espanha em investigação sobre manipulação de resultados - Ricardo Duarte/Inter
Wellington Silva irá prestar depoimento na Espanha em investigação sobre manipulação de resultados Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

02/09/2019 12h46Atualizada em 02/09/2019 14h23

O meia-atacante Wellington Silva, do Internacional, vai até a Espanha para prestar depoimento. A investigação apura um caso de manipulação de resultados no período em que o atleta atuava por lá.

O Colorado informou que tentou a liberação do jogador, ou ainda postergar a viagem em razão do calendário de jogos. No entanto, não foi possível.

Wellington precisa se apresentara amanhã para prestar esclarecimentos junto a outros companheiros da época. Ao todo, 36 jogadores estão envolvidos na investigação que apura a partida entre Zaragoza e Levante, em 2011.

O caso já havia sido encerrado pela Justiça, Wellington inocentado, mas o Ministério Público da Espanha optou por reabrir a investigação no ano passado.

Conforme apurou o UOL Esporte, o jogador está tranquilo sobre sua condição e irá responder aos questionamentos na Europa para esclarecer os fatos.

Entre atletas, representantes e advogados serão ouvidos 42 depoimentos. Portanto, não há como precisar quando o atleta irá regressar a Porto Alegre, dependerá da ordem de manifestações à Justiça. No entanto, é imposto que ele esteja na Espanha à disposição.

Os depoimentos se encerram no dia 13. De cara, Wellington poderá perder o jogo de volta da fase semifinal da Copa do Brasil. E se ficar "no fim da fila" ficará fora também do primeiro jogo da decisão, caso o Inter avance.

Confira o comunicado do Internacional:

Informamos que o atleta Wellington Silva, em cumprimento a intimação do juízo criminal da cidade de Valência na demanda judicial proposta pela La Liga (Espanha), necessita apresentar-se a partir do próximo dia 03/09/2019 para prestar depoimento pessoal. Tal demanda judicial está relacionada com a disputa do Campeonato Espanhol de 2010/2011, ocasião em que o jogador atuava pela equipe do Levante. Desde a ciência da referida intimação o Sport Club Internacional, alinhado com o estafe do atleta, buscou todas as formas de postergar/adiar o referido depoimento em razão da incompatibilidade de datas pelo calendário de jogos do clube. Contudo, após diversas diligências perante os órgãos envolvidos e buscando todas alternativas pertinentes, o pedido restou negado pelo juízo de Valência. O atleta e seus representantes, entendendo não haver outra alternativa, sob pena de repercussão criminal em seu desfavor, se fará presente juntamente com os seus colegas de clube da época.

Internacional