Topo

Neymar chega à concentração do Brasil para amistosos nos Estados Unidos

Neymar e Ederson se cumprimentam na concentração da seleção brasileira - Lucas Figueiredo/CBF
Neymar e Ederson se cumprimentam na concentração da seleção brasileira Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Bruno Grossi

Do UOL, em Miami (EUA)

02/09/2019 14h02

Sem jogar desde o início de junho, quando lesionou o pé direito em amistoso contra o Qatar, Neymar se apresentou na manhã de hoje à seleção brasileira. O atacante chegou ao hotel onde o Brasil está concentrado em Miami, nos Estados Unidos, pouco antes da hora do almoço e optou por não dar entrevistas, mesmo procedimento adotado pelos outros atletas da seleção. Havia expectativa de que o craque falasse sobre a iminente permanência no Paris Saint-Germain.

Apesar de só ter se apresentado hoje, Neymar já havia passado a última noite em Miami. Ele jantou com Gabriel, que fez carreira como lateral-direito em times como São Paulo, Cruzeiro e Fluminense. Os dois registraram o encontro nas redes sociais. Ontem à noite, já haviam chegado à concentração do Brasil o zagueiro Thiago Silva, o goleiro Ederson, o volante Fabinho e o atacante Roberto Firmino.

Na madrugada de hoje, chegaram o também atacante Bruno Henrique e o goleiro Weverton, que viajaram juntos do Rio de Janeiro após terem participado do embate entre Flamengo e Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro. Horas antes de Neymar, se apresentaram ainda o lateral-direito Daniel Alves, o lateral-esquerdo Jorge e o goleiro novato Ivan.

A maioria do grupo chegou ao hotel em horário próximo ao de Neymar. Só o lateral-direito Fagner e o atacante Richarlison são esperados já no período da noite e, assim, não devem participar do treino de hoje em Miami.