Topo

Neymar não acerta retorno ao Barça, e janelas de Espanha e França se fecham

Charles Platiau/Reuters
Imagem: Charles Platiau/Reuters

Do UOL, em São Paulo

02/09/2019 21h00

A janela de transferência de Espanha e França se fechou na noite de hoje (2) e frustrou o desejo de Neymar de voltar ao Barcelona. Agora, já é possível cravar que o craque permanecerá no Paris Saint-Germain pelo menos até janeiro, quando o mercado dos dois países será reaberto.

Cercada por especulações e contando com a ausência de Neymar nos jogos do PSG, a negociação protagonizou esta janela. A última proposta, que não foi aceita, foi de 150 milhões de euros (que seriam divididos em 130 milhões de euros do Barcelona e outros 20 milhões de euros que sairiam do bolso do próprio jogador), dois atletas em definitivo e um terceiro por empréstimo.

Neymar deixou claro ao diretor Leonardo que desejava sair do PSG desde o meio de julho, quando se reapresentou ao clube francês. Agora, depois de ter seu desejo frustrado, a equipe se move nos bastidores para tentar acalmar o camisa 10, que ignora Leonardo.

Dentre os destaques do Barcelona nesta janela, estão Antoine Griezmann, o meia De Jong e o goleiro brasileiro Neto. Do lado do PSG, os principais reforços são o atacante Mauro Icardi, o goleiro Keylor Navas, o zagueiro Abdou Diallo, e os meio-campistas Idrissa Gueye e Pablo Sarabia.

A temporada de Neymar terá início nesta sexta-feira, dia 6, quando a seleção brasileira enfrenta a Colômbia em amistoso em Miami, nos Estados Unidos; posteriormente, em 10 de setembro, o Brasil volta a campo contra o Peru em Los Angeles.

neymar e tite - Lucas Figueiredo/CBF - Lucas Figueiredo/CBF
Imagem: Lucas Figueiredo/CBF