Topo

Rapinoe disputa prêmio de melhor jogadora com Alex Morgan e Lucy Bronze

Megan Rapinoe, atacante dos Estados Unidos, em ação pela Copa do Mundo feminina - Denis Balibouse/Reuters
Megan Rapinoe, atacante dos Estados Unidos, em ação pela Copa do Mundo feminina Imagem: Denis Balibouse/Reuters

Do UOL, em São Paulo

02/09/2019 10h41

Destaque dos Estados Unidos na conquista da Copa do Mundo feminina deste ano, a atacante Megan Rapinoe disputará o prêmio de melhor jogadora do mundo oferecido pela Fifa com a compatriota Alex Morgan e a inglesa Lucy Bronze.

As três foram anunciadas hoje como finalistas do prêmio "The Best" e buscam a premiação pela primeira vez na carreira.

No último ano, Marta se consagrou pela sexta vez como melhor jogadora do mundo. Porém, desta vez a brasileiro ficou fora inclusive da pré-lista de 12 indicações ao prêmio.

Na categoria melhor técnica (o) de futebol feminino, a disputa será entre Jill Ellis (seleção americana até julho deste ano), Phil Neville (seleção inglesa) e Sarina Wiegman (seleção holandesa).

Já entre as goleiras concorrem ao prêmio a chilena Christiane Endler (CHI) (PSG), a sueca Hedvig Lindahl (Chelsea/Wolfsburg) e a holandesa Sari van Veenendaal (Arsenal/Atletico de Madri).

As vencedoras serão conhecidas no dia 23 de setembro, em evento que será realizado em Milão. Nos prêmios de melhor jogadora e treinador (a), participam da votação os capitães e técnicos das seleções nacionais, fãs e representantes da mídia. A melhor goleira será definida por meio de especialistas da posição e atacantes.