Topo

Vasco

Vasco chega a acordo pelo atacante Clayton, do Atlético-MG

Clayton tem os direitos ligados ao Atlético-MG e chega ao Vasco por empréstimo - Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG
Clayton tem os direitos ligados ao Atlético-MG e chega ao Vasco por empréstimo Imagem: Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG

Alexandre Araújo e Thiago Fernandes

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ) e Belo Horizonte (MG)

02/09/2019 17h45

Vasco e Atlético-MG chegaram a um acordo e o atacante Clayton está perto de ser anunciado como novo reforço do clube cruzmaltino. O jogador deve realizar exames médicos e resolver os últimos trâmites para a assinatura de contrato amanhã (3) - empréstimo até o fim do ano. Após isso, deve ser anunciado pela diretoria. A informação sobre o acerto foi divulgada, primeiramente, pelo "Atenção, vascaínos" e confirmada pelo UOL Esporte.

Segundo o UOL apurou, a vontade de Clayton pesou e as negociações caminharam para um final feliz. A diretoria vascaína vê o jogador como boa opção para o setor ofensivo, que recentemente perdeu Yan Sasse, que foi para a Turquia, e tem Talles Magno constantemente à disposição da seleção brasileira sub-17. O salário do atacante será pago integralmente pelo Vasco.

Clayton estava emprestado anteriormente ao Bahia, onde disputou 19 jogos e fez dois gols. Ele havia retornado ao Atlético-MG recentemente e chegou a ser relacionado para a partida contra o Atlético-PR. A princípio, o clube mineiro havia informado ao Vasco que gostaria de contar com o jogador, mas as diretorias acabaram chegando a um acordo já que ele não seria tão aproveitado no Galo.

Com isso, o Vasco chega a três reforços desde a paralisação para a Copa América - o volante Richard e o meia Marquinho foram contratados anteriormente.

Vasco