Topo

Palmeiras

Comissão de Mano Menezes terá primeiro contato com o Palmeiras nesta quarta

Mano Menezes assume o Palmeiras após a demissão de Felipão - Thiago Ribeiro/Agif
Mano Menezes assume o Palmeiras após a demissão de Felipão Imagem: Thiago Ribeiro/Agif

Leandro Miranda

Do UOL, em São Paulo

03/09/2019 16h25

O primeiro contato da comissão técnica de Mano Menezes com o Palmeiras acontecerá amanhã, quarta-feira. O auxiliar Sidnei Lobo e o preparador físico Eduardo Silva, o Dudu, irão ao clube para falar com funcionários e dirigentes e obter as primeiras informações, mas ainda não devem iniciar os trabalhos de fato. A presença do próprio Mano já amanhã também é possível, mas não está confirmada.

Enquanto a nova comissão não assume as rédeas, os trabalhos do dia a dia ficam a cargo de Wesley Carvalho, treinador do sub-20, e Andrey Lopes, o Cebola, auxiliar permanente do Palmeiras. A data da apresentação oficial de Mano Menezes também não está definida ainda, mas deve acontecer entre quinta e sexta-feira.

Desta forma, a presença do treinador no banco de reservas do Palmeiras no próximo jogo da equipe, diante do Goiás, sábado, no Serra Dourada, é incerta e depende de acertos finais com a diretoria do Palmeiras. Caso ele não assuma o time já para essa partida, a estreia de Mano acontecerá em 10 de setembro, no Allianz Parque, contra o Fluminense.

Mano Menezes assinou contrato com o Palmeiras até o final de 2021 em negociação que envolveu também a ida de sua comissão ao clube alviverde. Com a efetivação de Dudu como novo preparador físico, o profissional que ocupava o cargo com Felipão, Omar Feitosa, passou ao cargo de coordenador científico.

Há sete rodadas sem vencer no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras ocupa a quinta posição na competição, única que resta na temporada. O time está seis pontos atrás do líder Flamengo, mas tem um jogo a menos, que será reposto na partida contra o Fluminense na semana que vem.

Palmeiras