Topo

Denílson questiona demissão de Felipão e critica Mattos: "Que vergonha"

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

03/09/2019 12h58

A troca no comando técnico do Palmeiras não agradou Denílson. Presente no Jogo Aberto desta terça-feira, o comentarista criticou a demissão de Luiz Felipe Scolari - ocorrida na noite de ontem (2) - assim como a permanência do diretor de futebol alviverde Alexandre Mattos.

"Você manda um treinador embora com 69,5% de aproveitamento? Aí você faz um auê danado depois da eliminação da Libertadores, convoca uma coletiva e, segundo o Mattos, não passou pela cabeça sair, que o trabalho continuaria... Que vergonha! Que vergonha para o Mattos. (...) E o Alexandre Mattos continua? Parabéns para a diretoria do Palmeiras. Não ia falar nada não, mas não aguento ver trairagem. Isso, para mim, é trairagem", disparou o comentarista.

"Não tenho nada contra o Mattos, é uma crítica profissional. Acho que ele tem que sair do Palmeiras porque o trabalho dele não é bem feito. É só pegar os números. De 2015 até 2019, são nove treinadores. Isso não existe. O Palmeiras, com toda a estrutura que tem, com todo o dinheiro que tem, não consegue ficar com um treinador seis meses? Aí a culpa é do treinador?", completou.

O ex-jogador, que trabalhou com Felipão na Copa do Mundo de 2002, ainda cobrou a permanência do treinador no Verdão. Para Denílson, o Scolari tinha condições de recuperar o Palmeiras após as eliminações na Copa do Brasil e Libertadores, além da queda de rendimento no Campeonato Brasileiro.

"Não era o momento de mandar o Felipão embora. Era uma crise e o treinador que tem o grupo na mão tinha a condição de tirar o Palmeiras dessa situação. Tem muito campeonato pela frente. Tinham muitos jogos pela frente", disse.

Sobre o novo comandante, Mano Menezes, o comentarista destacou as semelhanças com a filosofia de Felipão.

"É um perfil muito parecido com o do Felipão. Tem fama de ser um treinador retranqueiro. Isso, para mim, não diz muita coisa porque, às vezes, você joga com três volantes e está toda hora na área. É muito mais o comprometimento dos jogadores, atitude dentro de campo, do que propriamente o sistema tático", falou Denílson.

O anúncio de Mano Menezes como substituto de Luiz Felipe Scolari aconteceu na manhã desta terça-feira. Com contrato até o final de 2021, o novo comandante, segundo o clube, deve desembarcar em São Paulo nos próximos dias para assinar contrato e iniciar os trabalhos. Chegam com ele o auxiliar Sidnei Lobo e o preparador físico Eduardo Silva, o Dudu.