Topo

Internacional

Depoimento fica para quarta e W. Silva desfalca o Inter contra o Cruzeiro

Wellington Silva desfalca o Inter contra o Cruzeiro nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil - Ricardo Duarte/Inter
Wellington Silva desfalca o Inter contra o Cruzeiro nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

03/09/2019 16h13

O depoimento de Wellington Silva na Espanha ficou para quarta-feira. O jogador se apresentou hoje e pretendia resolver a situação por lá o quanto antes para retornar a tempo de jogar contra o Cruzeiro a partida de volta da semifinal da Copa do Brasil. Mas não será possível e o meia-atacante desfalca o Inter.

Wellington precisa se manifestar em razão de uma investigação que apura uma suposta manipulação do resultado do jogo entre Levante e Zaragoza, em 2011. O caso já havia sido encerrado, com o atleta inocentado, mas foi reaberto pelo Ministério Público Espanhol em 2018.

Ao todo, 42 pessoas irão se manifestar entre jogadores, advogados, dirigentes e empresários. O prazo para depoimentos se encerra no dia 13. A meta é esclarecer a situação e poder regressar o quanto antes. No pior cenário, o atleta poderá perder até o jogo de ida de uma eventual final.

Sem ele, o Colorado encara o Cruzeiro amanhã às 21h30 (de Brasília), no Beira-Rio. Com qualquer vitória ou empate o time gaúcho avança para a final.

Internacional