Topo

Internacional

Fim de jejum anima Nico López e cria dúvida no Inter para semifinal

Uruguaio Nico López voltou a marcar após 24 partidas no jogo contra o Botafogo - REUTERS/Diego Vara
Uruguaio Nico López voltou a marcar após 24 partidas no jogo contra o Botafogo Imagem: REUTERS/Diego Vara

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

03/09/2019 16h51

O fim do jejum de gols que superou 1.800 minutos animou Nico López. Depois de marcar contra o Botafogo, o uruguaio reabriu a disputa por vaga entre os titulares com Rafael Sobis no Inter.

O último treinamento antes do jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil foi com portas fechadas. Odair Hellmann escondeu o que pretende fazer, mas não deve alterar a equipe de forma drástica.

Não há baixas por cartões ou lesões. Nico ou Sobis é a única dúvida presente na equipe. Com o uruguaio empolgado pelo gol, a tendência é que seja o escolhido para começar amanhã às 21h30 (de Brasília), no Beira-Rio.

"Para quem fica muito tempo sem marcar, é um alívio, uma alegria, uma felicidade quando faz gol. Foi nítido na comemoração dele. Ficamos felizes pelo Nico, acredito que ele esteja bem feliz e motivado também. Além disso, mais confiante. Precisaremos dele e esse gol certamente vai dar confiança e força para o grupo poder seguir conquistando as vitórias", disse o volante Patrick.

Os demais jogadores do time não trazem qualquer surpresa. Lomba; Bruno, Moledo, Cuesta e Uendel; Lindoso, Patrick, Edenilson, D'Alessandro e Nico (Sobis); Guerrero, tendem a ser os escolhidos para começar.

Como venceu o jogo de ida pelo placar de 1 a 0, no Mineirão, o Colorado joga por qualquer vitória ou empate para decidir a Copa do Brasil contra Grêmio ou Athletico Paranaense. Vitória do Cruzeiro por placar mínimo, independente do resultado, leva a decisão para os pênaltis. Se vencer por dois ou mais, o time de Belo Horizonte avança.

Internacional