Topo

Samir dedica convocação ao Flamengo e chama até os pais para ver amistoso

Samir, zagueiro da Udinese, durante entrevista coletiva da seleção brasileira - Lucas Figueiredo/CBF
Samir, zagueiro da Udinese, durante entrevista coletiva da seleção brasileira Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Bruno Grossi

Do UOL, em Miami (EUA)

03/09/2019 15h26

A primeira convocação para a seleção brasileira fica marcada na carreira de um jogador. Um momento especial que fez até com que Samir chamasse os pais para acompanhar o amistoso desta sexta-feira entre Brasil e Colômbia, em Miami, nos Estados Unidos. O zagueiro novato no elenco de Tite está ansioso para a chegada dos familiares e espera um grande jogo no Hard Rock Stadium.

"Minha família está bastante alegre. Meus pais chegam aqui amanhã (4) e a presença deles é importante para mim. Não fosse por eles, também não estaria aqui. Fico mais feliz e confiante com eles por perto. Espero que eles gostem e torçam do início ao fim", contou o defensor, que atua na Udinese, da Itália.

Samir fez questão de exaltar suas origens na primeira entrevista coletiva como jogador da seleção. E até por isso chegou a se emocionar ao falar sobre o início da carreira no Flamengo. O zagueiro citou o ex-presidente do Rubro-Negro, Eduardo Bandeira de Mello como um dos grandes responsáveis por seu crescimento e pela presença de outros três jogadores criados no Fla nesta lista da seleção: Jorge, Lucas Paquetá e Vinícius Júnior.

"Queria agradecer ao Flamengo por ter me dado oportunidade e me lançado no futebol. O clube hoje colhe os frutos do que plantou no passado, na gestão do Bandeira, que foi um grande presidente. Ele investiu na gente da base e agora o clube pode aproveitar. Deram todo o suporte para nós, investiram na base. Se estamos aqui, temos que agradecer. Vou levar o Flamengo para sempre comigo", desabafou.

Hoje, mais cedo, o UOL Esporte publicou uma entrevista exclusiva com Samir, que falou sobre a atenção que Tite tem dado a ele e como é inspirador atuar ao lado do ídolo Thiago Silva.