Topo

Grêmio

Renato provoca jornalista e questiona: "Esperavam a desclassificação?"

Do UOL, em São Paulo (SP)

04/09/2019 23h03

Renato Gaúcho adotou um discurso afiado na noite de hoje (04), depois da eliminação do Grêmio na semifinal da Copa do Brasil. O treinador da equipe gaúcha usou um tom provocador para rebater uma pergunta que considerou incômoda; no caso, sobre a falta de competitividade gremista na Arena da Baixada. O comandante tricolor, porém, admitiu a superioridade do Athletico, que devolveu o 2 a 0 e levou a vaga à decisão após as cobranças de pênalti.

"Vieram com a linguinha afiada hoje? Esperavam a desclassificação? O Grêmio compete sempre; pode não jogar bem sempre. Por que não pergunta se o Grêmio competiu contra o Palmeiras? Não vai jogar bem em todas as partidas. Não competimos ou jogamos da forma que estamos acostumados a competir", declarou o treinador.

O comandante gremista lamentou os desfalques e viu o Athletico superior durante boa parte dos 90min. O time paranaense controlou o ritmo, pressionou o Grêmio e acabou premiado com a vaga na final após a disputa nos pênaltis.

"Estava muito difícil. Sentimos muita falta do Maicon [machucado] e do Everton [suspenso]. O Athletico esteve bem melhor do que a gente e mereceu vencer. Estivemos muito abaixo do que geralmente fazemos", acrescentou.

Sem a Copa do Brasil, Renato tem duas frentes até o fim da temporada. No Campeonato Brasileiro, o time encara o Cruzeiro no domingo, às 11h, e tenta se aproximar na ponta de cima da tabela. A equipe tricolor soma 22 pontos, 14 a menos do que o líder Flamengo.

Já na Libertadores, o Grêmio vai encarar o Flamengo na fase semifinal. Os jogos serão disputados em 2 (Arena do Grêmio) e 23 de outubro (Maracanã).

Grêmio