Topo

Cruzeiro

TJMG autoriza retorno de Itair à vice-presidência de futebol do Cruzeiro

Após vitória na Justiça mineira, Itair Machado poderá voltar ao cargo de vice-presidente de futebol do Cruzeiro - Vinnicius Silva/Cruzeiro
Após vitória na Justiça mineira, Itair Machado poderá voltar ao cargo de vice-presidente de futebol do Cruzeiro Imagem: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte

04/09/2019 19h49

Na noite de hoje (4), horas antes de o Cruzeiro visitar o Internacional, pela semifinal da Copa do Brasil, Itair Machado conseguiu uma vitória importante nos bastidores do clube. O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) julgou procedente o recurso do dirigente e autorizou o retorno de Itair ao cargo de vice-presidente de futebol do Cruzeiro.

O colegiado do órgão decidiu por 2 votos a 1 que Itair poderá voltar a exercer seu antigo cargo. Os desembargadores Domingos Coelho e José Flávio de Almeida votaram a favor do recurso pedido por Itair Machado. Octávio de Almeida Neves, responsável por afastá-lo do cargo, votou contra.

Itair Machado estava afastado das suas funções no Cruzeiro desde do dia 10 de julho. Recentemente, ele foi nomeado assessor esportivo do presidente Wagner Pires de Sá. No recurso atendido pelo Tribunal, Itair argumentou que conselheiros do Cruzeiro, responsáveis pelo pedido de afastamento, "misturaram institutos diferentes com objetivo de confundir o juízo". Ao efetivarem o pedido de afastamento, conselheiros e associados do Cruzeiro apresentaram processos trabalhistas da época que Itair era presidente do Ipatinga. Segundo o estatuto do clube, profissionais com esses tipos de processos não podem assumir cargos na estrutura administrativa.

Cruzeiro