Topo

Palmeiras

Apresentado, Mano minimiza resistência interna: "Palmeiras é muito maior"

Danilo Lavieri, Flávio Latif e Leandro Miranda

Do UOL, em São Paulo

05/09/2019 12h28

O técnico Mano Menezes foi apresentado oficialmente hoje (5) como novo comandante do Palmeiras, na Academia de Futebol. Anunciado na última terça-feira, ele falou sobre construir uma história vitoriosa no alviverde e minimizou o momento conturbado do clube, com protestos de torcida e pressão interna, inclusive contra sua contratação.

"Quando recebi o convite na segunda-feira, levei em consideração todos os aspectos da situação, mas não podemos fazer aquilo que não é da nossa alçada, que não pertence ao técnico e à equipe. Não precisamos fazer milagre nenhum, porque o que temos como qualidade de elenco e condições para trabalhar é propício para entregar aquilo que o torcedor quer. O Palmeiras é muito maior do que as questões segmentadas. Da mesma maneira que você não é unanimidade em um segmento, você encontra pessoas na rua que sentem a confiança no trabalho que vai se iniciar, porque olharam para trás e enxergam em um profissional como eu essa capacidade", afirmou.

Mano confirmou sua presença no banco do Palmeiras já neste sábado, apesar de comandar seu primeiro treino só na tarde de hoje. "Vou dirigir a equipe contra o Goiás, vou estar acompanhado dos profissionais que conduziram a semana. A partir de hoje, a gente começa a direcionar a formação que a equipe usará nesse jogo. Mas acho importante o técnico presente para o início de uma nova era", disse. O Palmeiras enfrenta o Goiás às 21h pelo Campeonato Brasileiro, no Serra Dourada.

"Dizer ao torcedor do Palmeiras que é uma honra de estar aqui para iniciar um trabalho. Uma carreira como a minha, de 20 e poucos anos, é feita de capítulos importantíssimos, e espero aqui iniciar um capítulo vencedor dessa carreira que construo há muito tempo. Com muita dedicação, entrega e respeito pelo futebol, pelo qual tanto eu como os torcedores do Palmeiras temos paixão. Estou muito honrado em ocupar o lugar em que muito técnicos históricos estiveram", continuou.

Antes de apresentar Mano, o presidente Maurício Galiotte agradeceu aos serviços prestados por Luiz Felipe Scolari, classificado por ele como "eterno". O treinador foi demitido na última segunda-feira, um dia depois de derrota por 3 a 0 para o Flamengo no Maracanã.

Já o diretor de futebol Alexandre Mattos falou também falou rapidamente antes de Mano. Alvo de protestos de torcedores organizados na frente de sua própria casa na noite de ontem, o dirigente entregou uma camisa 9 do Palmeiras ao novo treinador e não se pronunciou sobre a pressão.

A apresentação teve ainda a presença do casal Leila Pereira e José Roberto Lamacchia, conselheiros do clube e donos da Crefisa. Os dois foram embora rapidamente e não deram declarações.

Palmeiras