Topo

Bragantino provoca Cruzeiro ao anunciar renovação de atacante até 2023

Reprodução
Imagem: Reprodução

Marcello De Vico e Thiago Fernandes *

Do UOL, em Santos e Belo Horizonte

05/09/2019 17h16

O Bragantino anunciou na tarde de hoje (5) a renovação de contrato do atacante Claudinho, de 22 anos, um dos destaques do time na Série B do Campeonato Brasileiro. E para oficializar a novidade, o clube de Bragança Paulista aproveitou para provocar o Cruzeiro, time que demonstrou interesse no jogador, revelado nas categorias de base do Corinthians.

Em seu Twitter, o Bragantino divulgou um vídeo em que Claudinho senta em uma mesa repleta de alimentos típicos da culinária mineira. Primeiro, ele recusa pão de queijo; depois, doce de leite. Na sequência, abre uma lata do energético Red Bull, parceira do Bragantino, e assina a renovação de contrato com o Massa Bruta.

"Ir embora do Braga? Nada disso, uai! Claudinho assina esse trem e fica até 2023", brincou o Bragantino em seu Twitter.

Segundo apurou o UOL Esporte, o Cruzeiro tentou contar com Claudinho, mas Thiago Scuro, CEO do Red Bull, vetou a contratação.

O dirigente, aliás, abordou o tema durante palestra que deu hoje (5) na Brasil Futebol Expo, em São Paulo. "Ele atraiu o interesse de alguns clubes de um estado que eu acho que vocês podem adivinhar qual é", disse.

Thiago Scuro também comentou sobre a brincadeira do Bragantino para anunciar a renovação e disse que o vídeo foi um exemplo de iniciativa bem-sucedida do clube nas redes sociais, ressaltando que é esse tipo de comunicação que ele pretende que seja feita, "leve, divertida, com uma rivalidade sadia".

Com três gols e sete assistências, Claudinho vem sendo um dos destaques do Bragantino na Série B. O time é o líder isolado da tabela com 41 pontos em 20 jogos.

Além de Corinthians e Bragantino, Claudinho acumula passagens por Santo André, Ponte Preta, Oeste e pelo próprio Red Bull, pelo qual disputou o Campeonato Paulista deste ano.

* colaborou Demétrio Vecchioli