Topo

Dorival crê que Neymar pode "retornar mais forte" em meio à crise com PSG

Neymar em treino da seleção brasileira - Pedro Martins / MoWA Press
Neymar em treino da seleção brasileira Imagem: Pedro Martins / MoWA Press

Do UOL, em São Paulo

05/09/2019 18h30

Dorival Júnior acredita que Neymar pode aproveitar o momento atual como um "divisor" em sua carreira e retornar mais forte. O craque não conseguiu realizar seu desejo de voltar ao Barcelona e, embora esteja animado com a seleção brasileira nos Estados Unidos, sabe que em algum momento terá de encarar a crise de relacionamento com o Paris Saint-Germain.

"Eu acho que este instante pode ser um divisor na carreira dele. De repente, ele pode retornar mais forte e muito mais preparado para viver uma segunda etapa da carreira e consolidar tudo aquilo que nós gostaríamos de ver e estamos na expectativa de que aconteça", disse o técnico à ESPN hoje (5).

Os profissionais do canal recordaram da briga entre Dorival e Neymar em 2010, quando ambos tinham contrato com o Santos, e pediram para o treinador opinar sobre a gestão de carreira do jogador. Porém, ele optou por se ater apenas ao que o camisa 10 faz em campo.

"Eu prefiro abordar as qualidades técnicas do Neymar, que são incomparáveis. Tecnicamente, para mim, é um jogador que não se discute. Tem tudo para brigar pela posição de número 1 do mundo. É um jogador diferenciado em todos os sentidos. O momento da carreira é natural que deixe a desejar por algumas atitudes, que podem estar comprometendo", concluiu.

Nesta semana, o UOL noticiou que o PSG já faz planos para se reaproximar de Neymar. O craque, no entanto, ignorou o diretor esportivo Leonardo nos corredores do clube antes de se apresentar à seleção brasileira.