Topo

Muricy reprova declaração de Thiago Neves sobre Ceni: "Tem que ter calma"

Muricy Ramalho durante entrevista no condomínio onde mora em SP - Diego Padgurschi/Folhapress
Muricy Ramalho durante entrevista no condomínio onde mora em SP Imagem: Diego Padgurschi/Folhapress

Carolina Alberti

Colaboração para o UOL

05/09/2019 16h07

Muricy Ramalho não gostou da declaração de Thiago Neves sobre Rogério Ceni após a eliminação do Cruzeiro nas semifinais da Copa do Brasil. Depois da derrota para o Internacional, por 3 a 0, no Beira-Rio, o jogador questionou as mudanças feitas pelo técnico na equipe celeste.

Presente no Seleção SporTV de hoje, Muricy aconselhou Thiago Neves a conversar com Ceni. Mesmo assim, o comentarista questionou o discurso do meio-campista.

"Ele tem que conversar com o treinador. É estranha essa declaração de que três horas antes do jogo se mudou completamente o time. Não entendo isso aí, porque se faz o ensaio. Um dia antes, é treinado taticamente, por isso que os treinos são fechados. Duvido que um técnico, na preleção, mude o time todo, sem treinar. Eu acho loucura isso aí, não existe", argumentou o ex-treinador.

"Se foi assim, é uma loucura, mas já aconteceu", disse Petkovic. "Claro, com vários treinadores já aconteceu, mas é pouco usual. Ainda mais o Rogério Ceni, que é um cara antenado", completou Muricy.

"Não concordo com o Thiago. Ele tem que chegar para o treinador e falar isso. Do jeito que eu conheço o Rogério, ele vai chamar o jogador - e tem que chamar - e falar que isso se discute no vestiário. (...) [O Thiago] Tem que ter calma na hora que for falar", concluiu o comentarista.

Fora da Copa do Brasil, o time de Rogério Ceni se prepara para encarar o Grêmio, neste domingo, às 11h. O Cruzeiro, com 18 pontos somados, ocupa a 16ª colocação do Campeonato Brasileiro.