Topo

Internacional

"Não se decide no primeiro jogo", diz técnico do Inter sobre final em casa

O técnico Odair Hellmann comemorou a decisão da Copa do Brasil no Beira-Rio - Ricardo Duarte/UOL
O técnico Odair Hellmann comemorou a decisão da Copa do Brasil no Beira-Rio Imagem: Ricardo Duarte/UOL

Do UOL, em Porto Alegre

05/09/2019 18h37

Odair Hellmann conseguiu o que queria. No sorteio da ordem dos mandos de campo da final da Copa do Brasil, hoje (5), no Rio de Janeiro, o treinador viu o Internacional ser definido como mandante no segundo jogo. Com os duelos já definidos, o comandante lembrou que nada estará definido até a última partida.

"Eu disse que gostaria de jogar diante do nosso torcedor a última partida. Mas, independente de qualquer resultado, não estará nada definido até o segundo jogo. O Grêmio tinha dois gols de vantagem, o Athletico buscou. Aconteceu conosco contra o Palmeiras, de buscar em casa depois de perder fora. Temos que fazer o resultado maior que o adversário em 180 minutos. Não se decide no primeiro jogo. Temos que conseguir um bom resultado no primeiro jogo, e depois confirmar neste segundo jogo, em casa", disse por meio da assessoria de imprensa do clube.

A final da Copa do Brasil está definida. O primeiro jogo, dia 11, será realizado na Arena da Baixada, em Curitiba. O jogo de volta, dia 18, no Beira-Rio, em Porto Alegre. O Colorado volta a decidir o torneio depois de 10 anos e poderá quebrar um jejum de conquistas nacionais que dura 27.

"Nós merecemos estar nessa final. Fizemos, dentro do campo, bons jogos, melhores do que nossos adversários, conseguimos vitórias e atingimos objetivo. Agora são dois jogos, a primeira fora, e a segunda em casa. Chegamos por mérito e espero que estejamos no mais alto padrão para confirmar este título", completou.

Antes de dar atenção total para a Copa do Brasil, o Inter encara o São Paulo, sábado, pelo Brasileiro. Odair escalará reservas.

Internacional