Topo

Internacional

Odair freia euforia e brinca sobre vaga na final: "Vou tomar um venenoso"

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

05/09/2019 00h58

Odair Hellmann falou sério quando tratou da final da Copa do Brasil. Após conquistar a vaga com a vitória por 3 a 0 sobre o Cruzeiro de hoje, o técnico do Inter não quis saber de euforia. Mas, em entrevista coletiva, também brincou dizendo que tomaria "um vinho venenoso".

"Estou com fome de ir para casa. Hoje vou tomar um venenoso bonito. Comer com calma, e pensar no Brasileiro", sorriu. "Hoje vou tomar um vinho venenoso. Não vou falar qual para não fazer propaganda", completou.

O tom animado se justifica na atuação do time. Em campo, o Colorado superou o Cruzeiro e, mesmo que tivesse vantagem por ter vencido o jogo de ida por 1 a 0, fez 3 a 0. Apesar disso, o comandante não quis saber de euforia.

"Lá atrás eu disse que, no mínimo, iríamos trabalhar para brigar de igual para igual com adversários. Recuperamos muita coisa nesta caminhada. E este é o caminho e o processo para se conquistar. Agora temos a possibilidade de conquistar uma taça. E o torcedor pode ter certeza que este grupo, pela qualidade, pelo comprometimento, vai dar o máximo para buscar isso. É um passo importante. Mas não ganhamos nada ainda, não ganhamos o título ainda", explicou.

O Internacional volta a disputar a final da Copa do Brasil depois de 10 anos. O adversário será o Athletico Paranaense, que eliminou o Grêmio nos pênaltis.

"Vamos enfrentar um adversário muito difícil. Em dois jogos, independente da ordem, que serão difíceis. Eliminou Flamengo, eliminou o Grêmio. O que mostra o grande trabalho do Thiago (Nunes). E como é difícil reverter um 2 a 0. Nós não conseguimos contra o Flamengo, eles conseguiram hoje. Mas estamos preparados e até o último segundo vamos lutar por essa chance de conquistar a taça para o nosso torcedor", comentou.

A ordem dos mandos de campo será definida em sorteio, amanhã, no Rio de Janeiro. Inter e Athletico Paranaense começam a decidir o título no dia 11 de setembro e fecham a disputa o dia 18.

Internacional