Topo

Seleção disputa espaço com NFL, mas espera casa cheia em amistoso em Miami

Neymar se aventura com bola de futebol americano antes do primeiro treino da seleção nos Estados Unidos - Lucas Figueiredo/CBF
Neymar se aventura com bola de futebol americano antes do primeiro treino da seleção nos Estados Unidos Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Bruno Grossi

Do UOL, em Miami (EUA)

05/09/2019 04h00

Resumo da notícia

  • Brasil e Colômbia se enfrentam amanhã (6) no Hard Rock Stadium, em Miami
  • O estádio também será palco do Super Bowl, o jogo decisivo da temporada da NFL
  • A liga de futebol americano recomeça hoje (5) com o duelo entre Packers e Bears
  • Nesta data Fifa, Brasil já fez até treino no CT do Miami Dolphins, que joga no Hard Rock

A seleção brasileira deve encontrar o Hard Rock Stadium lotado amanhã (6), quando enfrentar a Colômbia em amistoso marcado para as 21h30 (de Brasília). Mas a equipe de Tite e Neymar está longe de ser a grande atração do estádio nos próximos meses. A NFL, liga de futebol americano, recomeça hoje nos Estados Unidos com o duelo entre Green Bay Packers e Chicago Bears, e Miami será o epicentro da nova temporada. A cidade foi escolhida como sede do Super Bowl.

Hard Rock Stadium, em Miami, nos Estados Unidos - Joel Auerbach/Getty Images - Joel Auerbach/Getty Images
Imagem: Joel Auerbach/Getty Images

O jogo decisivo da liga será em 2 de fevereiro de 2020, e já é possível sentir o clima de empolgação pela conquista. Com outdoors espalhados por estradas e avenidas, empresas e o poder público celebram a organização de um dos eventos mais valiosos do esporte - estima-se que, todo ano, mais de cem milhões de americanos assistam ao Super Bowl pela TV.

Enquanto isso, o confronto entre Brasil e Colômbia corre à boca pequena entre incontáveis turistas e imigrantes dos dois países que residem ou moram em Miami. Ainda assim, a promessa é de invasão latina no Hard Rock amanhã, como mostra o site que vende os ingressos para o amistoso. Os preços giram entre 37 dólares (quase R$ 155) e 2,5 mil dólares (mais de R$ 10 mil) e ainda assim não há muitas entradas disponíveis.

Neymar e Arthur com bola de futebol americano - Lucas Figueiredo/CBF - Lucas Figueiredo/CBF
Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

No domingo, dois dias após o Brasil enfrentar a Colômbia, o mesmo estádio recebe sua primeira partida da temporada da NFL. Os donos da casa, o Miami Dolphins, recebem o Baltimore Ravens. Há ainda outro jogo marcado para domingo no estado da Flórida, mas em Jacksonville, a 550km de distância e onde os Jaguars encaram o Kansas City Chiefs.

Nesse dia, a seleção já estará na outra costa americana, em Los Angeles, na Califórnia, mas novamente a NFL fará sombra para a presença dos astros brasileiros do futebol. Afinal, os Chargers fazem duelo em casa contra o Indianapolis Colts - e o Brasil joga na cidade no dia 10, contra o Peru.

Neymar e Duzão - Lucas Figueiredo/CBF - Lucas Figueiredo/CBF
Duzão, defensive tackle do Miami Dolphins, esteve perto de integrar o elenco que vai disputar a NFL
Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Jogadores da seleção mostram interesse na NFL

No elenco montado por Tite para enfrentar Colômbia e Peru há fãs de futebol americano. Neymar é um dos interessados no esporte e inclusive se arriscou como quarterback e como kicker antes do primeiro treino do Brasil nos Estados Unidos. Na ocasião, para fugir de uma tempestade, a seleção trabalhou no campo indoor do CT do Miami Dolphins.

O lateral-direito Daniel Alves e o goleiro Ederson também acertaram suas tentativas de field goals. A atividade ainda foi marcada pela presença de Duzão, brasileiro que é defensive tackle do elenco de treinamento dos Dolphins e esteve perto de integrar a equipe principal na NFL.

Seleção brasileira treina no CT do Miami Dolphins antes de amistoso

UOL Esporte