Topo

Corinthians

Boselli não se recupera de dores e é 7ª baixa do Corinthians contra o Ceará

Fábio Carille, técnico do Corinthians, durante o treino fechado da manhã desta sexta-feira, no CT - Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Fábio Carille, técnico do Corinthians, durante o treino fechado da manhã desta sexta-feira, no CT Imagem: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Do UOL, em São Paulo

06/09/2019 12h26

O atacante Mauro Boselli foi confirmado após o treino de hoje como sétimo desfalque do Corinthians para a partida de amanhã (7), às 11h, contra o Ceará, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ele torceu o tornozelo esquerdo durante um jogo-treino na segunda-feira, tentou participar de outras atividades da semana, mas deixou o gramado ontem relatando dores e não se recuperou a tempo. A lista de relacionados do técnico Fábio Carille, sem o argentino, possui 22 nomes.

Outras baixas por lesão são o zagueiro Léo Santos, que teve uma fratura no joelho direito, passou por cirurgia há dois dias e só volta ao futebol em 2020, e o atacante Everaldo, que tem um problema na região do púbis e voltará em até um mês. Ainda há quatro desfalques por convocações: Fagner (seleção brasileira principal), Pedrinho (seleção brasileira olímpica), Sornoza (seleção equatoriana) e Araos (seleção chilena olímpica).

Além do jogo-treino de segunda-feira, o Corinthians realizou quatro treinos durante a semana, sendo metade deles fechada à imprensa. O time titular não foi esboçado, mas deve ser o seguinte: Cássio; Michel, Gil, Manoel e Danilo Avelar; Gabriel; Jadson, Júnior Urso, Mateus Vital e Clayson; Vagner Love.

Hoje, segundo informações divulgadas pelo clube, o grupo de jogadores assistiu material em vídeo como preparação para o jogo e depois foi a campo para um treinamento tático, com ajustes de posicionamento, saída de bola e movimentações ofensivas.

O Corinthians é terceiro colocado do Campeonato Brasileiro com 31 pontos e pode diminuir a vantagem em relação a Flamengo e Santos na abertura da rodada.

VEJA LISTA DE RELACIONADOS DO CORINTHIANS CONTRA O CEARÁ:

Goleiros: Cássio e Walter
Laterais: Michel, Danilo Avelar e Carlos Augusto
Zagueiros: Gil, Manoel, Bruno Méndez e João Victor
Volantes: Gabriel, Ralf, Júnior Urso, Matheus Jesus, Ramiro e Renê Júnior
Meias: Jadson, Mateus Vital e Régis
Atacantes: Vagner Love, Clayson, Gustavo e Janderson

Corinthians