Topo

Comentaristas da ESPN discutem sobre convocação de Neymar para a seleção

Mário Marra (à esquerda) e Vitor Birner (à direita) deram opiniões bem diferentes sobre Neymar - Reprodução/ESPN Brasil
Mário Marra (à esquerda) e Vitor Birner (à direita) deram opiniões bem diferentes sobre Neymar Imagem: Reprodução/ESPN Brasil

do UOL, em São Paulo

06/09/2019 10h24

Os jornalistas Mário Marra e Vitor Birner, que participaram do "ESPN Bom Dia" desta manhã, da ESPN Brasil, discutiram durante o programa quando abordaram a convocação de Neymar para a seleção brasileira.

Tudo começou quando os comentaristas tentaram entender o critério de Tite para chamar o craque para os amistosos do Brasil.

Mário Marra citou fatores comerciais e disse "entender" os motivos para a CBF incluir o jogador, que não atua há 3 meses, entre os convocados.

"Vou dar um exemplo: a 'marca Neymar' no Instagram tem 125 milhões de pessoas, e a da CBF, 6 milhões. Olha a audiência do Neymar. A marca dele é importante para a CBF, não da para desprezar, o mundo não é mais como era no nosso tempo", disse ele para Birner, que discordou do critério adotado.

"Se a marca do Neymar é tão importante, por que ninguém fez proposta por ele?". "Vitor, eu estou sendo muito claro, é a exposição. A seleção brasileira joga futebol. Quem trabalha para arrecadar não joga e vê números. As coisas são frias, olha a diferença. O Neymar agrega valor para a seleção".

Birner, então, resolveu questionar Marra. "Então você está dizendo que o Neymar tem que ser convocado?". "Você que está dizendo isso, eu não falei em momento nenhum. Pega na edição. Eu falei que o Tite tem que chamar? Falei que não tem que desprezar este ingrediente, ele é muito importante", respondeu Marra.

"Eu acho que dá para desprezar, sim. Então, é convocação comercial", pontuou Birner.

Marra perguntou: "Mas isso é novo?". "É muito triste", lamentou Birner. "Sim, mas não é novo. Eu não levaria o Neymar agora porque não joga há 3 meses, está voltando de contusão e precisa entrar em campo. Eu, Mário Marra. Mas entendo que têm outros motivos. E tem um motivo bom para o Tite, e aí vou tentar pensar com a cabeça dele, é: 'Eu vou precisar desse cara, ele desequilibra e precisa entrar no meu jogo coletivo'".

Birner rebateu: "A convocação é um carinho. Ele precisa de carinho?". Após a resposta positiva de Marra, o jornalista completou. "Eu não consigo entender isso. Essa coisa de técnico 'paizão' também não dá mais".

Após o clima esquentar no estúdio, coube ao apresentador Luciano Amaral entrar no assunto e pedir para que uma reportagem sobre Vinicius Júnior fosse exibida.

No Twitter, o "embate" foi rapidamente compartilhado pelos internautas, que se dividiram com as opiniões divergentes dos comentaristas.