Topo

Cruzeiro terá desfalque no time que pega o Grêmio; veja provável escalação

Zagueiro teve uma torção no tornozelo na última quarta-feira, e pode ficar de fora da partida contra o Grêmio - Ricardo Duarte/Internacional
Zagueiro teve uma torção no tornozelo na última quarta-feira, e pode ficar de fora da partida contra o Grêmio Imagem: Ricardo Duarte/Internacional

Do UOL, em Belo Horizonte

06/09/2019 19h00

Recém-eliminado na Copa do Brasil, o Cruzeiro direciona todas as suas atenções para a disputa do Campeonato Brasileiro. No domingo, a equipe recebe o Grêmio no estádio Independência. O jogo será realizado às 11h (de Brasília). Para o compromisso, o time celeste conta com várias dúvidas e um desfalque já confirmado: Dedé.

Os testes e improvisações realizadas por Rogério Ceni não deram certo contra o Internacional e podem não acontecer acontecer na equipe. Além disso, há setores que o treinador ainda não definiu quem será seu titular neste segundo semestre do ano. O desfalque certo é Dedé. O jogador teve uma torção no tornozelo direito na partida contra o Internacional, no meio de semana. Após avaliação dos médicos, foi constatado um trauma torcional que não é considerado grave, mas o suficiente para tirá-lo do jogo.

Provável escalação: Fábio; Edilson (Jadson), Leo (Cacá), Fabrício Bruno e Dodô (Egídio); Henrique, Robinho (Fred); Thiago Neves, Marquinhos Gabriel, David; Pedro Rocha. Técnico: Rogério Ceni.

Principais dúvidas: Na lateral direita, Orejuela está com a seleção colombiana e Edilson ainda não está com ritmo de jogo, mas a outra opção seria improvisar Jadson novamente, o que pode não acontecer. Na esquerda, Egídio segue disputando vaga com Dodô.

Pendurados: Ariel Cabral, Cacá, Dedé e Robinho são os pendurados do Cruzeiro.

Suspensos: Rogério Ceni não conta com jogadores suspensos para a partida.

Lesionados: Rodriguinho, Weverton e Dedé estão no departamento médico do clube.