Topo

Palmeiras

Felipe Melo tem pena reduzida para 2 jogos no STJD e fica fora contra Goiás

Felipe Melo conversa com o quarto árbitro após ser expulso na partida entre Palmeiras e Bahia - Daniel Vorley/AGIF
Felipe Melo conversa com o quarto árbitro após ser expulso na partida entre Palmeiras e Bahia Imagem: Daniel Vorley/AGIF

Do UOL, em São Paulo

06/09/2019 17h02

O Palmeiras conseguiu reduzir a pena do volante Felipe Melo de quatro para dois jogos em julgamento realizado hoje pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Com isso, o atleta fica fora apenas da partida de amanhã, contra o Goiás, no Serra Dourada, pelo Campeonato Brasileiro, e depois volta a ficar liberado para jogar.

Felipe Melo havia sido suspenso por quatro partidas na primeira instância por agressão física, devido à expulsão no jogo contra o Bahia, quando deixou o braço no rosto do atacante Lucca. No julgamento do recurso, hoje, Palmeiras e procuradoria entraram em acordo para reduzir a pena para dois jogos, além do pagamento de multa de R$ 80 mil.

Como Melo já cumpriu um jogo de suspensão automática, na rodada seguinte à expulsão, contra o Grêmio, só precisa ficar fora de mais uma rodada. Ele perderá, portanto, a estreia do técnico Mano Menezes, amanhã, contra o Goiás, às 21h. Devido a um efeito suspensivo, ele foi liberado para atuar contra o Flamengo na rodada passada até um novo julgamento.

Além de Felipe Melo, o Palmeiras tem outros quatro desfalques para a partida no Serra Dourada. O goleiro Weverton está com a seleção brasileira, o lateral Mayke está lesionado, o zagueiro Gustavo Gómez cumpre suspensão por cartão vermelho e também foi convocado pelo Paraguai, e o atacante Angulo está com a seleção sub-23 da Colômbia.

Palmeiras