Topo

Internacional

Odair protege e quer resgatar Sarrafiore após erro em queda na Libertadores

Sarrafiore perdeu a bola que resultou no gol de empate do Flamengo na Libertadores - Ricardo Duarte/Internacional
Sarrafiore perdeu a bola que resultou no gol de empate do Flamengo na Libertadores Imagem: Ricardo Duarte/Internacional

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

06/09/2019 12h00

Odair Hellmann quer resgatar Martín Sarrafiore. O argentino de 22 anos foi colocado nos minutos finais da partida contra o Cruzeiro, na última quarta-feira, pela Copa do Brasil, com um objetivo: deixar para trás a falha que culminou na eliminação do Inter na Libertadores.

"O Sarrafiore é um menino fabuloso, que evoluiu bastante em todos os aspectos e ainda vai evoluir ainda mais. Ele precisa disso em muitos aspectos ainda. É muito jovem e com certeza já é um grande jogador, e vai se tornar ainda maior pela capacidade e a cabeça boa que tem", elogiou o técnico.

As palavras antecederam a explicação sobre a entrada do atleta no duelo com o time mineiro, aos 48 do segundo tempo, quando a vaga na final da Copa do Brasil já estava decidida. Odair queria fazer o argentino deixar para trás a bola perdida que resultou no gol do Flamengo e na eliminação do Colorado na Libertadores.

"Fiz questão de colocar ele, de chamar ele para dizer o seguinte: na vida e no futebol, erros acontecem. Não foi tu quem errou, fomos nós. Não foi tu que perdeu, fomos todos. Mas a partir de agora, entra em campo, agradece a Deus e enterra qualquer situação. Amanhã, vai treinar com a felicidade, a saúde, a força que sempre teve. Erros de passe, de jogadas, de pênalti, vão acontecer com qualquer jogador. Faz parte. Não se pode, jamais, individualizar o erro. Principalmente com um menino", comento o técnico.

Odair queria, ainda, à beira do campo, um momento em que pudesse ter essa conversa com o jogador para deixar marcado que a partir dali ele estava livre de qualquer culpa pela eliminação na competição continental.

"Eu queria falar isso no ouvido dele antes de entrar no campo. Para levantar ele. Imagina se o menino fica desse jeito, para baixo. Ele precisa de confiança, de força para este tipo de situação ser superada, para ele seguir em frente, crescer. Fiz questão de fazer ele entender isso", acrescentou.

A exemplo do que já havia feito depois da queda para o Flamengo, Odair ainda disse que a saída da Libertadores não foi em razão da jogada dele. "Não perdemos a classificação por causa daquele lance, não perdemos para o Flamengo por causa do Sarrafiore", finalizou.

Sarrafiore tem 28 jogos disputados e cinco gols marcados na temporada. O próximo deve ser no sábado, contra o São Paulo, pelo Brasileiro.

Internacional