Topo

Cruzeiro

Retorno de Itair Machado à vice-presidência do Cruzeiro é oficializado

Itair Machado, vice-presidente de futebol do Cruzeiro, em entrevista na Toca da Raposa - Vinnicius Silva/Cruzeiro
Itair Machado, vice-presidente de futebol do Cruzeiro, em entrevista na Toca da Raposa Imagem: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

06/09/2019 14h25

Na tarde de hoje, o Cruzeiro oficializou o retorno de Itair Machado à vice-presidente de futebol do clube. O dirigente, que estava atuando como assessor esportivo da presidência, foi liberado para voltar ao cargo após decisão do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ-MG). O mandatário da agremiação mineira, Wagner Pires de Sá, assinou o decreto que autorizou a retomada de Machado.

O colegiado do órgão decidiu por 2 votos a 1 que Itair está apto a exercer seu antigo cargo. Os desembargadores Domingos Coelho e José Flávio de Almeida votaram a favor do recurso pedido pelo dirigente. Octávio de Almeida Neves, responsável por afastá-lo do cargo, votou contra.

Itair Machado estava afastado das suas funções no Cruzeiro desde do dia 10 de julho. Recentemente, ele foi nomeado assessor esportivo do presidente Wagner Pires de Sá. No recurso atendido pelo Tribunal, Itair argumentou que conselheiros do Cruzeiro, responsáveis pelo pedido de afastamento, "misturaram institutos diferentes com objetivo de confundir o juízo".

Ao efetivarem o pedido de afastamento, conselheiros e associados do Cruzeiro apresentaram processos trabalhistas da época que Itair era presidente do Ipatinga. Segundo o estatuto do clube, profissionais com esses tipos de processos não podem assumir cargos na estrutura administrativa.

Cruzeiro