Topo

Internacional

Wellington Silva depõe na Espanha e retornará ao Inter para final

Wellington Silva prestou depoimento na Espanha e volta a Porto Alegre no sábado - Ricardo Duarte/Internacional
Wellington Silva prestou depoimento na Espanha e volta a Porto Alegre no sábado Imagem: Ricardo Duarte/Internacional

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

06/09/2019 10h35

O depoimento do meia-atacante Wellington Silva, do Inter, na investigação que apura uma suposta manipulação de resultados em 2011 ocorreu hoje. Graças ao esforço do estafe do atleta e do advogado Felipe Baumann, do clube, a manifestação foi antecipada e ele retornará ao Brasil durante o fim de semana, ficando à disposição para a decisão da Copa do Brasil.

Inicialmente, o depoimento do jogador ocorreria na segunda ou terça-feira da próxima semana. Mas com esforço do estafe dele e do advogado, o Ministério Público Espanhol entendeu e ouviu o atleta na manhã de hoje (do Brasil).

Desta forma, Wellington inicia imediatamente processo de retorno ao Brasil, com chegada prevista a Porto Alegre para sábado pela manhã. O atleta já pretende se apresentar para retomar treinamentos e pode ficar à disposição para o jogo de quarta-feira, que abre a final da Copa do Brasil, contra o Athletico Paranaense, em Curitiba.

A investigação na Espanha já havia sido encerrada, com o atleta inocentado, mas o caso foi reaberto pelo Ministério Público Espanhol no ano passado. Wellington depôs junto a outras 41 pessoas entre atletas, empresários e advogados. O caso apura uma possível manipulação de resultados no jogo entre Levante e Zaragoza, em 2011.

Com 26 anos, Wellington Silva disputou 23 jogos e marcou dois gols com a camisa do Inter nesta temporada.

Internacional