Topo

"Estava tentando esse chute há mais de dez anos", diz Gilberto após golaço

Gilberto comemora gol no jogo do Bahia contra o Vasco - Thiago Ribeiro/AGIF
Gilberto comemora gol no jogo do Bahia contra o Vasco Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Do UOL, em São Paulo

07/09/2019 13h22

Neste sábado (07), o Bahia venceu o Vasco por 2 a 0, em pleno São Januário, e um dos grandes nomes do time visitante foi o atacante Gilberto, que marcou o segundo gol do jogo, com um chute impressionante na entrada da área. O jogador chegou a nove tentos no torneio e é o vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro.

"Eu resolvi chutar. É um chute que eu estou tentando há muito tempo, há mais de dez anos que tento fazer um gol assim e não fazia. Hoje eu fiz e pude comemorar com meus companheiros de equipe", disse o atacante após o lindo gol marcado em São Januário, o segundo do Bahia.

Quem também falou sobre o triunfo baiano foi o goleiro Douglas, que novamente fez uma partida segura e é um dos principais nomes do elenco atual. Na partida deste sábado, o arqueiro foi pouco exigido por causa de mais um grande desempenho do sistema defensivo montado pelo técnico Roger Machado.

"Olha, acho que a defesa é com certeza a nossa segurança, o ponto de partida para o sucesso que estamos tendo na nossa partida. Hoje o pessoal que estava na frente ajudou muito também, deu certo. Nosso time está unido, confiante, está com força e estamos indo para todos os lugares, estádios, jogando de igual para igual. Somos merecedores da boa colocação e dos triunfos que estamos conseguindo no ano", ressaltou o goleiro baiano.

Com o triunfo, o Bahia chegou a oito jogos de invencibilidade e se estabelece no G6 do torneio, com 30 pontos e apenas a seis de Flamengo e Santos, que lideram o Campeonato Brasileiro de 2019.